Seleção brasileira feminina de boxe disputa torneio na República Tcheca

0
192
Seleção brasileira se prepara para o Pan-Americano

Seis atletas da seleção brasileira de boxe feminino estão na República Tcheca para a disputa do Grand Prix Usti nad Labem, torneio que inicia a preparação da equipe para os Jogos Pan-Americanos. A competição, que inicia nesta quinta-feira (4), conta com a participação de 84 atletas de 18 países, nas categorias femininas, e termina no domingo (07).

Seleção brasileira se prepara para o Pan-Americano

“Nós traçamos duas competições alvo para este ano: o Mundial e os Jogos Pan-Americanos. Como o Mundial Feminino já passou, nós precisamos manter o nível de competitividade das meninas alto, viajando, participando das competições do circuito e dando ritmo de luta para que elas mantenham a forma esportiva”, comenta Léo Macedo, treinador da seleção olímpica permanente brasileira.

O destaque da delegação brasileira no evento é Barbara Santos, que foi medalhista de bronze na categoria até 70kg no Mundial de Nova Déli, realizado em março. Das atletas que representaram o Brasil no Mundial, aliás, só Caroline Almeida (50kg) e Beatriz Ferreira (60kg) não estão no GP, pois seguiram com treinamentos no Brasil.

Assim, também estão presentes em Usti nad Labem: Tatiana Chagas (54kg), Jucielen Romeu (57kg), Beatriz Soares (66kg) e Viviane Pereira (75kg). Completa a lista a jovem Rebeca Lima (60kg), que foi medalhista no Mundial Juvenil de 2018 e utilizará a competição para ganhar mais experiência no cenário internacional.

O Grand Prix Usti nad Labem é um dos primeiros eventos da seleção feminina em preparação para os Jogos Pan-Americanos Santiago-2023, que acontecerão entre 20 de outubro e 05 de novembro. A competição multiesportiva continental terá grande importância neste ano pois será classificatória para a Olimpíada de Paris-2024.

Equipe brasileira no Grand Prix de Usti nad Labem:

Atletas:

Tatiana Chagas – 54kg
Jucielen Romeu – 57kg
Rebeca Lima – 60kg
Barbara Santos – 66kg
Beatriz Soares – 66kg
Viviane Pereira – 75kg

Treinadores:

Léo Macedo
Suelen Souza