Boxe: Wanderson Oliveira estreia com vitória no Mundial e avança às oitavas

0
184
Wanderson está nas oitavas do mundial - Gaspar Nobrega/COB

Mais um brasileiro passou pela estreia no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão, neste sábado (06). Wanderson Oliveira, o Shuga (71kg), bateu o quirguiz Nuradin Rustambek-Uulu, por decisão dividida, e avançou em sua categoria. Por outro lado, Yuri Reis (63,5kg) perdeu para o cubano Lazaro Alvarez e parou nas oitavas.

Wanderson está nas oitavas do mundial – Gaspar Nobrega/COB

De baia na primeira rodada, Wanderson Oliveira fez sua estreia na última luta do dia neste sábado. Contra o atleta do Quirguistão, o brasileiro começou melhor e levou o primeiro round na visão dos cinco juízes. Na segunda parcial, no entanto, a luta ficou mais equilibrada e quatro árbitros deram vitória para o adversário por 4:1.

A decisão, então, ficou para o último round. Por lá, o combate seguiu com bastante trocação, mas com leve vantagem do brasileiro. A decisão final foi para a revisão técnica e a vitória ficou com Wanderson, que se garantiu nas oitavas de final. Seu próximo adversário será o belarusso Aliaksandr Radzionau. A luta vai acontecer na terça-feira (09).

Já Yuri Reis encerrou sua participação em seu primeiro Mundial Adulto nas oitavas de final. Depois de vencer suas duas primeiras lutas, incluindo contra o terceiro colocado do ranking mundial na segunda rodada, o capixaba perdeu para o cubano Lazaro Alvarez, tricampeão mundial e três vezes medalhista olímpico, por decisão unânime.

Além dos dois que entraram em ação neste sábado, o Brasil conta com outros cinco representantes neste Mundial de boxe. Luiz Oliveira (57kg), Keno Marley Machado (92kg) e Abner Teixeira (+92kg) também se garantiram nas oitavas de final, enquanto Michael Trindade (51kg) e Wanderley Pereira (75kg) estão na segunda rodada.