Mundial de Boxe: Keno Machado e Luiz Oliveira vencem e Brasil segue invicto

0
195
Keno Machado venceu moldávio na estreia - Gaspar Nobrega/COB

O Brasil segue invicto no Mundial de boxe masculino, em Tashkent, no Uzbequistão. Nesta sexta-feira (05), o país conquistou mais duas vitórias, com Luiz Oliveira (57kg) e Keno Marley Machado (92kg). Eles venceram suas estreias e avançaram às oitavas de final em suas respectivas categorias. Por enquanto, o país tem seis triunfos em seis lutas disputadas na competição.

Keno Machado venceu moldávio na estreia – Gaspar Nobrega/COB

Medalhista de prata no Mundial de 2021, Keno Marley encarou o moldávio Andrei Zaplitni e venceu de forma dominante. O brasileiro levou os três rounds na visão dos cinco juízes e, assim, ganhou a luta por decisão unânime. Na próxima fase, o baiano de 22 anos terá o sírio Eldin Ghoussolin pela frente. O duelo acontecerá na segunda-feira (08).

Já Luiz Oliveira, o Bolinha, teve uma luta mais complicada contra o espanhol Samuel Heredia, na estreia da categoria até 57kg. Os dois travaram uma luta apertada e o espanhol venceu o primeiro round na opinião de três dos cinco juízes. Já na segunda parcial, foi o brasileiro quem levou a melhor para quatro árbitros. No round final, Bolinha foi intenso e ganhou por unanimidade. Seu próximo adversário será o tajique Asror Vohidov, no domingo (07).

Dessa forma, o Brasil já tem quatro atletas garantidos nas oitavas de final do Mundial de boxe masculino. Além dos dois que entraram em ação nesta sexta-feira, Yuri Reis (63,5kg) e Abner Teixeira (+92kg) também venceram suas estreias e se garantiram no top-16 de suas categorias. Além disso, Michael Trindade (51kg), Wanderson Oliveira (71kg) e Wanderley Pereira (75kg) estão na segunda fase da competição.