Boxe: Yuri Falcão estreia com vitória no Mundial Masculino

0
116
Yuri venceu na estreia - Luiz Gaspar/CBBoxe

Começou a participação brasileira no Mundial Masculino de boxe, em Tashkent, no Uzbequistão. Yuri Falcão foi o primeiro atleta do Brasil a entrar no ringue e conseguiu uma vitória na categoria até 63,5kg, nesta terça-feira (2). O brasileiro venceu Donnel Phillip, de Trinidad e Tobago, por unanimidade.

Yuri venceu na estreia – Luiz Gaspar/CBBoxe

Yuri Falcão começou bem no combate, encaixando alguns golpes no adversário que chegou a se desequilibrar no meio do primeiro round. O brasileiro venceu o assalto por unanimidade, com três juízes marcando 10-8 para Yuri. O cenário se repetiu no segundo round, com Yuri Falcão novamente vencendo por 5 a 0. Em seguida, ele administrou a vantagem no round final para confirmar a vitória.

As próximas lutas do Brasil no Mundial Masculino acontecem na quarta-feira (4). Yuri Falcão enfrenta o indiano Shiva Thapa pela segunda rodada da competição.

Além de Yuri, outros dois brasileiros lutam no mesmo dia: Michael Trindade encara Jo Sehyeong, da Coreia do Sul; em seguida, o medalhista olímpico Abner Teixeira luta contra Vladan Babic, da Sérvia.

A 22ª edição do Campeonato Mundial de boxe masculino, teve início no último dia 1º e termina no dia 14 de maio. O Brasil conta com sete atletas inscritos, incluindo o próprio Yuri Falcão, além do medalhista olímpico Abner Teixeira e do vice-campeão mundial Keno Marley Machado.

“Estamos com uma expectativa positiva para essa equipe, que tem uma mistura de jovens com atletas já veteranos. Temos um prognóstico de duas medalhas para o boxe brasileiro. A preparação está sendo feita 100% até o momento. Fizemos um training camp na Bulgária, duas competições na Europa e a preparação aqui em São Paulo. Vamos chegar em uma forma esportiva muito boa”, destacou Mateus Alves, head coach da seleção brasileira de boxe.