Brasileiro busca segunda vitória seguida no maior evento da Rússia

0
173
Bad Boy está em alta na Rússia (Foto: Divulgação)

Maior evento de MMA da Rússia, o Absolute Championship Akhmat (ACA) realiza nesta sexta-feira (23) na cidade de Moscou a sua edição de número 150. Um dos atletas escalados para o card é o brasileiro Ciro “Bad Boy” Rodrigues, que fará a sua sétima aparição na organização russa. O atleta da Pitbull Brothers foi chamado faltando 20 dias para o evento e terá pela frente o russo Gadzhimurad Khiramagomedov. Apesar do pouco tempo, o potiguar disse que já vinha treinando para lutar em janeiro, por isso aceitou o duelo.

Bad Boy está em alta na Rússia (Foto: Divulgação)

“Eu já estava me preparando para me apresentar em janeiro. O Artem Frolov, que seria o adversário original do Khiramagomedov, se machucou e teve que deixar o card. Eu aceitei a luta porque estava treinando bastante e me sentindo bem. Além disso, eles me ofereceram uma bolsa mais alta. E tudo se tornou ainda mais perfeito porque a luta será em Moscou, e eu gosto muito de lutar aqui”, explicou Ciro Bad Boy.

O brasileiro, que atua na categoria dos meio-médios (até 77kg), vem de grande triunfo no ACA 145, realizado em setembro, e vai tentar engatar a sua segunda vitória consecutiva no evento. O duelo contra Gadzhimurad será na divisão dos médios, mas Ciro está confiante que uma vitória sobre o russo poderá colocá-lo mais próximo do cinturão da categoria até 77kg.

“O Gadzhimurad também luta na categoria até 77kg, mas ele ia enfrentar o Frolov na categoria dos médios. Por isso, vencendo essa luta, eu acredito que darei um passo importante rumo ao cinturão, o qual eu já disputei em 2018, mas acabei perdendo”, disse o potiguar.

Ciro possui um cartel com 24 vitórias, sendo 14 delas por nocaute. Essa será a quarta luta dele representando a equipe dos irmãos Patricky e Patrício Pitbull, e a terceira luta do novo contrato com o evento russo. Já Gadzhimurad Khiramagomedov tem 11 vitórias, sendo 10 por decisão, e cinco derrotas no currículo.

“O Khiramagomedov é um estrategista e só tem o jogo agarrado para oferecer. Acho que será uma luta interessante, já que também tenho um jogo forte de grappling. Se ele tentar me agarrar, eu vou frustrá-lo bastante. Estou confiante que vou sair vitorioso desse duelo e conquistar a minha segunda vitória seguida na organização”, concluiu o casca-grossa.