Brasileiro disputará cinturão dos pesados no Karate Combat deste sábado; Gracie estreia na ‘Pit Submission Series’

0
171
Karate Combate acontece neste sábado - Divulgação

O Karate Combat retornará ao México neste sábado (23). A paradisíaca cidade de Cancún sediará a segunda edição do Kickback, uma série paralela ao evento numerados, que mistura festa, estreia de prospectos e lutas importantes.

Karate Combate acontece neste sábado – Divulgação

O evento poderá ser assistido ao vivo e grátis no Youtube oficial da organização, a partir das 20h (horário de Brasília).

No evento principal da noite, o campeão dos pesados (até 93kg) Sam Alvey (Estados Unidos) tentará a primeira defesa do título, contra o desafiante brasileiro Antonio Arroyo.

Há cinco anos, Arroyo venceu duas lutas no ‘Contender Series’ e foi contratado pelo UFC. Mas três derrotas seguidas pela organização ocasionaram a dispensa do Ultimate. Ele estreou pelo Karate Combat no ano passado e computou duas sólidas vitórias que garantiram a disputa pelo cinturão.

“Sam Alvey sabe o que terá pela frente. Ele tem o que eu quero. O cinturão será meu. Vai ser por nocaute. E ainda ganharei bônus por isso. Simples assim”, cravou o brasileiro.

Além de Arroyo, mais um batalhão de brasileiros estará em ação. Após a estreia com nocaute no primeiro round na primeira edição do Kickback, o experiente Joilton Peregrino retornará ao ‘pit’ (arena de luta) para encarar o mexicano Charles Ontiveros na categoria meio-médio (75kg).

Na mesma divisão, o ex-Bellator Weber Almeida debutará no evento, contra o também mexicano André Rodriguez.

Gracie no pit

Há três edições, o Karate Combat também têm realizado lutas de grappling (luta agarrada) sem quimono, em uma liga separada chamada ‘Pit Submission Series’.

Desta vez, o card trará a participação do brasileiro Gregor Gracie, que enfrentará o experiente compatriota Gesias Cavalcante. As outras lutas terão a lutadoras do UFC Gillian Robertson x Montana De La Rossa, além de Ethan Crelinsten x Lance Palmer.