Brasileiro Elismar Carrasco tenta desbancar checheno no terreno do adversário

0
182

O peso-pena brasileiro Elismar Carrasco luta nesta terça-feira na Chechênia contra o anfitrião Abdul-Rakhman Dudaev em duelo válido pela 146ª edição do evento russo ACA.

Além do adversário, que venceu 29 das 36 lutas que disputou, com direito a 11 finalizações e sete nocautes, o goiano também enfrenta toda a hostilidade que o local oferece aos lutadores visitantes.

“Na Rússia, se ficar na mão dos juízes, a chance de ganhar é quase zero”, admite o brasileiro, que não esmorece. “No último duelo meu desempenho não foi bom, não estava treinando direito e meu mental estava sobrecarregado devido ao meu filho estar na UTI. Só que agora é tudo ou nada. Vamos para a guerra e vamos buscar a vitória! Jeito Carrasco de lutar! O melhor está por vir”, promete.

Antes de se aventurar pelo terreno russo, Elismar Carrasco vinha dominando a sua categoria no Brasil, com direito a sete vitórias consecutivas e o cinturão do Future FC MMA.

Após a vitória sobre Rafael Coxinha, que lhe rendeu o título do evento brasileiro, o goiano foi se desafiar no Leste Europeu, onde venceu dois e perdeu outros quatro combates que disputou, incluindo os dois últimos.

Ao todo, Elismar Carrasco possui um cartel de 24 vitórias, 14 delas por nocaute, e 11 reveses.

“Para esta luta a expectativa é a melhor possível. Estou muito bem preparado, tanto fisicamente como mentalmente. A mão e o chão estão afiados e vamos lá dar mais um show”, afirmou o brasileiro.