BRAVE CF anuncia retorno ao Brasil em parceria com o evento Victorious

0
220

Após quatro anos de sua última edição no Brasil, o BRAVE CF anunciou seu retorno ao país em um evento especial marcado para o dia 7 de dezembro, em Fortaleza, em parceria inédita com a organização local Victorious Fighting Entertainment.

Com sede no Bahrein, o BRAVE CF, desde a sua 25ª edição, realizada em agosto de 2019, em Belo Horizonte, rodou por países da Europa, África, Ásia e América do Sul. Esta será a quinta vez do evento em solo brasileiro, a primeira no Nordeste.

“O Brasil é a segunda casa do BRAVE CF, foi o primeiro destino internacional da organização, então é ótimo voltar agora tendo visitado 29 outros países e batido esse recorde mundial”, destaca Mohammed Shahid, presidente do BRAVE CF.

“O BRAVE CF também já teve muitos campeões mundiais brasileiros – cinco no total – e 90 atletas brasileiros já lutaram conosco, então há uma relação especial com o país e nosso desejo sempre foi o de voltar em grande estilo’’, complementa.

Parceria visa fortalecer o MMA nordestino

Criado para dar oportunidade a lutadores do Nordeste brasileiro, o Victorious Fighting Entertainment vai para a sua 5ª edição. A parceria com o evento do Bahrein é vista como uma oportunidade de ampliar a atenção para o MMA local.

“Foi uma realização receber essa proposta do BRAVE CF. Estamos trabalhando e inovando ainda mais para que essa edição seja histórica. O nordeste merece um evento desse porte”, frisa o fundador do Victorious, Tiago Pamplona.

“O Victorious MMA é o parceiro perfeito para voltarmos no melhor estilo, com um card e uma estrutura que celebre a nossa relação com o país. O Victorious se destacou pelo salto de qualidade na produção e fizemos a escolha certa para nosso parceiro nesse evento que já é histórico”, completa Mohammed Shahid.

De acordo com os promotores, o card será estruturado em sinergia, o que significa a adição de lutas internacionais, incluindo astros brasileiros e globais, além de, claro, muita oportunidade para talentos da região.

“Quantos talentos nordestinos não tiveram oportunidade e logo não prosseguiram na carreira?O Victorious veio pra ser esse elo entre o nordeste e os grandes palcos internacionais”, enfatiza Pamplona.

“Percebemos que há uma desproporção entre o talento existente no Nordeste e a atenção que a região recebe. Nós queremos começar a remediar isso, trazendo os olhos do mundo para o MMA nordestino”, explica Shahid.

BRAVE CF 78: Victorious 5
Local: Centro de Formação Olímpica, Fortaleza-CE
Data: 7 de dezembro de 2023

Card a ser definido.