Com estrutura diferenciada no Brasil, Europeu da ISBJJA promete um show de Jiu-Jitsu em Coimbra (POR)

0
162

Falta pouco para a primeira edição do Europeu de Jiu-Jitsu da ISBJJA, evento que acontece em parceria com a CBJJD nos dias 21 e 22 de outubro, em Coimbra, Portugal. As inscrições ainda estão abertas (saiba mais), mas a procura vem sendo alta por parte de atletas e professores, o que aumenta a expectativa pelo campeonato.

Entre os destaques do evento estarão as tradicionais superlutas, desta vez pelos Desafios Master Black Belt, Novos Talentos, Queen of Rio-Portugal e Brasil x Portugal. Todos os atletas terão suas imagens postadas em um enorme telão de LED, mantendo o alto nível de estrutura do Circuito Nacional Mineirinho, realizado no Brasil, agora em Portugal.

A disputa por equipes também promete, com Gracie Barra, GFTeam, Marcão ArtSuave, Delariva, Ralph Gracie, Brave Team, Wish Roll, ZR Team, entre outras, na briga pelo acirrado Top 5. Completam as atrações do Europeu da ISBJJA o Festival Kids, tradicional formato de competição que existe no Brasil e também será implementado no campeonato europeu.

“Sobre o Festival Kids, a aceitação está sendo surpreendente, uma vez que é uma novidade em Portugal, mas os professores entenderam que é a oportunidade que as crianças que nunca competiram têm de sentir o clima de uma competição sem a cobrança por resultado”, disse Rogério Gavazza, presidente da CBJJD e vice da ISBJJA.

Gavazza ainda explicou sobre a divisão do Europeu da ISBJJA, que terá um dia, o domingo (22), reservado apenas para o kids: “Atendendo aos pedidos de vários professores, a organização decidiu fazer o agrupamento de faixas, entre branca e cinza, e amarelo, laranja e verde, isso para o domingo, no Europeu Kids, do mirim ao infanto-juvenil”, encerrou.