Bruno Souza confia em ‘novo show’ no Karate Combat

0
132
Bruno vem de boas atuações (Foto: Divulgação)

Bruno ‘The Tiger’ Souza estreou no Karate Combat em agosto, na edição 35. Na ocasião, enfrentou o polonês Maciej Tercjak pela divisão dos leves (até 68kg). Com repertório técnico versátil e performance mais que convincente, o discípulo de Lyoto Machida venceu com folga os três rounds e fez campanha pesada por nova luta no próximo evento da organização.

Bruno vem de boas atuações (Foto: Divulgação)

Pois bem. Neste sábado (29/10), ele enfrentará o ex-campeão dos leves Edgars Skrivers no Karate Combat 36, que acontecerá no Universal Studios, em Orlando, nos Estados Unidos. Um novo triunfo certamente encurtará o caminho para a disputa do cinturão, em posse do também brasileiro Luiz Rocha. O evento será transmitido grátis em todas as plataformas digitais da organização, a partir das 20h (horário de Brasília).

“Esse é só o começo. Estou sempre focado, mas também preciso me divertir para desenvolver todo meu potencial. Estou cada vez mais solto dentro do pit (arena de luta) do Karate Combat. Os golpes têm entrado, mas na primeira luta faltou um pouco de ‘maldade’ para vencer por nocaute. Treinamos bastante em cima disso. Todos podem esperar coisas novas e mais um show”, afirmou Souza.

Sobre o adversário da vez, o brasileiro foi enfático. “Assisto as lutas do Skrivers antes de ele começar no Karate Combat. Ele tem muita experiência no MMA também. Não assino com uma organização sem intenção de ser campeão. Ele (Skrivers) é apenas o próximo degrau que preciso subir para chegar ao título”, disse Souza, que também projetou como seria uma possível luta contra o campeão – e também brasileiro – Luiz Rocha.

“Eu o respeito muito. Somos amigos há muitos anos e sempre brincamos com o fato de que poderemos nos enfrentar. Ele foi o primeiro brasileiro campeão do Karate Combat e abriu portas para muita gente. Mas se tivermos de nos enfrentar, vamos tentar arrancar a cabeça um do outro (risos). Não tem muito por onde fugir. Dentro do pit nós vamos nos bater. Depois sairemos para tomar uma cerveja juntos e comemorar”, brincou.

Outro destaque do card será a estreia do experiente James Vick. O norte-americano fez 14 lutas em oito anos pelo UFC, e agora iniciará a jornada no Karate Combat, contra o nocauteador dominicano Jorge Perez, nos meio-médios (até 75kg).