Aos 43 anos, Hannette Staack, lenda do Jiu-Jitsu e ADCC estreia no MMA nesta sexta

0
265

Por Alan Oliveira

Nesta sexta, Hannette Staack faz sua estreia no MMA. Heptacampeã mundial de Jiu-Jitsu e  tricampeã do ADCC, a maranhense enfrenta Lorrany Pinheiro na primeira luta do card principal do Shooto Brasil 111, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao PVT, a atleta de 43 anos minimizou estar começando só agora a se testar no MMA, e falou sobre aspirações na nova modalidade.

“Idade pode ser limitante para alguns eventos, mas há outros, como o ONE FC, que dão oportunidades para lutadores inclusive do grappling. E como o Shooto, onde luto hoje e agradeço pela oportunidade. Pretendo usar meu jiu-jitsu como diferencial, e também minha experiência, para vencer na estreia e começar a escrever minha história no MMA”, disse Hannette, comparando a modalidade da qual é oriunda com aquela em que debuta.

Hannette na pesagem desta quinta (Foto: Instagram)

“Hoje no grappling e no jiu-jitsu temos boas premiações em dinheiro. Claro que ainda há diferença entre as premiações entre masculino e feminino. Quanto aos treinos, por mais puxado que seja no MMA, você treina para uma luta. No jiu-jitsu eu treinava para fazer mais de uma luta numa noite. Então para mim foi tranquila a adaptação, me sinto em casa. Venho treinando a um pouco mais de um ano na Nova União e estou bem preparada. Posso não ter muito tempo no MMA daqui pra frente, mas quero inspirar pessoas, conseguir grandes coisas”, prometeu a lenda.

Na luta principal do Shooto, o ex-UFC John Macapá encara Maurício “Bad Boy” Machado. O canal Combate exibe o evento a partir das 18hs, horário de Brasília.

SHOOTO BRASIL 111
Sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Upper Arena, Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL (20hs, horário de Brasília):
Peso-combinado: John Macapá vs Maurício “Bad Boy” Machado
Carlin Soares vs Hamyrez Oliveira
Nicolas “La Cobra” Cocuccio vs Arthur “The Night King” Lima
Elvis Silva vs Lucas “The Promise” Nascimento
Jefferson Pontes vs Rudiney Pit Bull
Flávio Blade vs Alexandre Marretinha
Peso-combinado: Hannette Staack vs Lorrany Pinheiro

CARD PRELIMINAR (18hs, horário de Brasília):
Jorge Lucas vs Paulo Cangaceiro
Marcos Ceará vs Reidney Oliveira
Gabriel Fernandes vs Alex Sombra
Emmanuel Felipe vs Gabriel Pereira
Alefe Escanor vs Derley Xuxa