Professor de muay thai de jogadores de futebol não descarta retorno aos ringues

0
212
Daniel Ferreira afia os famosos (Foto: Arquivo Pessoal)

Após anos se dedicando à carreira de competidor no muay thai, o brasileiro Daniel Ferreira, que contabilizou 38 lutas nos ringues e títulos no Brasil e na Espanha, além de ter se aventurado no MMA, agora se dedica inteiramente à função de professor, com direito a alunos ilustres.

Daniel Ferreira afia os famosos (Foto: Arquivo Pessoal)

Radicado em Madrid, ele leva os ensinamentos técnicos e os benefícios físicos e mentais das artes marciais a jogadores e ex-jogadores de futebol, como o meio-campo do Liverpool Arthur Melo, Robinho, Júlio Baptista e Ronaldo Fenômeno.

“Assim como nós, lutadores, os jogadores também precisam de autocontrole para colocar em prática suas habilidades. Meu método de treinamento consiste em, estrategicamente, unir força, resistência e explosão, que é o que eles já trabalham normalmente, aliando com a resiliência que a luta proporciona”, explica.

Sobre retornar aos ringues, Daniel Ferreira, que está com 38 anos de idade, não descarta a possibilidade.

“Estou treinando e me alimentando bem. Só falta traçar o planejamento para aumentar a intensidade dos treinos para lutar novamente. Estou animado com o processo. Sempre fui um exemplo para os meus alunos. Tudo que eu ensino, eu faço”, comentou o treinador.