Campeão do ONE Championship no MMA, Fabricio Andrade quer fazer história com título no Kickboxing

0
152
Fabrício Andrade é campeão peso-galo do ONE - Divulgação

Campeão peso-galo de MMA do ONE Championship, Fabrício Andrade quer fazer história na organização asiática. O brasileiro ganhou a chance de disputar o título vago da categoria peso-galo de Kickboxing e planeja ser o primeiro atleta a ostentar dois cinturões de modalidades diferentes no ONE. Para alcançar tal façanha, ele terá que derrotar o campeão dos galos de Muay Thai Jonathan Haggerty, em duelo que está marcado para o dia 7 de outubro em Bangkok, na Tailândia, pelo ONE Fight Night 15.

Fabrício Andrade é campeão peso-galo do ONE – Divulgação

“Antes de me dedicar totalmente ao MMA, antes de assinar contrato com o ONE, eu tinha um contrato para lutar Kickboxing. Na época que assinei, eu já tinha esse interesse. Acabou não acontecendo, pois eu acabei me dedicando mais ao MMA. Mas agora apareceu a oportunidade. Ser campeão no Kickboxing é algo que ainda não aconteceu na minha carreira. E eu tenho também a chance de fazer algo que ninguém fez ainda. Me tornar o primeiro atleta a ser campeão no MMA e no Kickboxing. E essa é a minha maior motivação para essa luta”, disse Fabrício.

O inglês Jonathan Haggerty já foi campeão dos moscas no Muay Thai e atualmente é o dono do cinturão peso-galo, título conquistado em fevereiro deste ano ao bater a lenda Nong-O Gaiyanghadao por nocaute ainda no primeiro round. Fabrício, que conquistou o seu cinturão de MMA também em fevereiro deste ano ao derrotar John Lineker, elogiou Haggerty, mas acredita que possui mais ferramentas para vencer esse combate.

“Ele é um atleta muito técnico. Ele joga bem nos erros dos seus oponentes e tem uma boa leitura da luta. O ponto forte dele são as cotoveladas, mas nessa luta ele não vai poder usar porque não é permitido nas regras do Kickboxing. E o seu ponto fraco é que ele não consegue absorver bem os golpes. Então, pretendo explorar isso para ter vantagem na luta. Acho que levo total vantagem sobre ele no Kickboxing porque estou mais acostumado com as regras, mesmo que eu não lute há algum tempo nessas regras. Acredito também que levo vantagem no Boxe e na potência dos golpes. No decorrer da luta, isso vai me dar alguma vantagem e eu vou conseguir nocauteá-lo”, garantiu.