Ex-treinador de Belfort aponta três melhores “strickers” do UFC e aconselha Poatan: “Precisa ajustar isso”

0
347

No Resenha PVT, Jayme Sandall, grande nome do karatê e ex-treinador de Vitor Belfort, apontou os melhores “strickers” do UFC em sua visão. Salientou que nenhum dos três é do karatê, mas elogiou as habilidades de cada um na luta em pé.

“Israel Adesanya é inteligente, rápido e calmo, e um cara assim é muito perigoso. Prochazka é estranho num bom sentido: esquiva, abaixa a guarda, joga uns jabs q surpreendem. E Poatan é o máximo, sou muito fã dele, tem mão pesada e queixo duro”, enumera o treinador.

Especula-se que Alex Poatan disputará o cinturão dos meio-pesados contra Jiri Prochazka quando este retornar, mas o UFC ainda não confirmou o confronto. Sandall, então analisou a possível luta entre eles, dois de seus três favoritos, e aconselhou o brasileiro.

“Acho que Poatan precisa andar mais para trás e aceitar menos golpes. Ele vem do kickboxing, onde a luva é grande e você se permite levar alguns golpes para encurtar a distância. No MMA não dá para fazer isso, a luva é muito menor e mais dura, especialmente a do UFC. Já o Jiri, ele anda para trás muito bem, pode preparar uma armadilha para o Poatan se aproximar e ele entrar com contragolpe. Poatan tem que trabalhar as esquivas e o jogo de pernas para trás”, sugeriu o karateca.