Campeonato Intermunicipal de Kickboxing agita São Gonçalo-RJ com número recorde de inscritos

0
114
Evento rolou no primeiro trimestre do mês - Foto: Divulgação

Campeonato Intermunicipal de Kickboxing da FKBERJ (Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro), realizado no dia 09 de julho, no Clube Esportivo Mauá, em São Gonçalo, bateu recorde de inscritos e de público. As inscrições gratuitas para os atletas gonçalenses e o desconto de mais da metade do valor para os demais municípios, graças a uma parceria com a SEMEL (Secretaria de Esporte e Lazer), possibilitou um número recorde de atletas participando da seletiva para a Copa Brasil da CBKB (Confederação Brasileira de Kickboxing), que será realizada no Mato Grosso do Sul, em setembro, e que será a seletiva para o Sul-americano, realizado pela WAKO Panam (World Association of Kickboxing Organization Panamerican). O que fez com que os kickboxers de todo o Estado agitassem o município de São Gonçalo, em busca dessa importante vaga.

Evento rolou no primeiro trimestre do mês – Foto: Divulgação

A facilidade nas inscrições fez com que muitos se arriscassem a enfrentar os melhores atletas do Rio de Janeiro, campeões brasileiros, sul-americanos e pan-americanos já consagrados, em busca da vaga para a Copa Brasil, o que acabou proporcionando ao público um espetáculo com mais de setecentas (700) lutas, com grande qualidade técnica e muita determinação em busca da realização de sonhos. Com uma estrutura de Mundial, o evento contou com onze (11) áreas de luta, incluindo nove (9) tatames e dois (2) ringues, com disputas em todas as modalidades de tatame: Forms (Musical Forms e Creative Forms), Point Fighting, Light Contact e Kick Light, e em todas as modalidades de ringue: Full Contact, Low Kick e K1 Style.

Estiveram prestigiando o Intermunicipal, o Prefeito de São Gonçalo Capitão Nelson, o Vice-Prefeito Sérgio Gevú, o Secretário de Esporte e Lazer Bruno Porto e o Secretário de Governo Fábio Araújo, que participaram fazendo a entrega das premiações dos Atletas PcD (Pessoa com Deficiência) do Kickboxing, que participaram como apresentação, e dos atletas do Forms, que competiram.

Capitulino Gomes, presidente da FKBERJ, celebrou o sucesso do campeonato que teve entrada gratuita e transmissão ao vivo, através do canal oficial da federação no youtube (FKBERJ Kickboxing), e não poupou agradecimentos ao Secretário de Esporte, que acreditou na repercussão positiva do evento para o município de São Gonçalo:

“O evento mais do que superou as nossas expectativas! O Prefeito Capitão Nelson, logo após a cerimônia de abertura, falou sobre a grandiosidade do campeonato e do impacto positivo sobre a cidade. Nos enche de orgulho ter a sede da FKBERJ em nosso município e estamos prontos para novas parcerias que venham ajudar os atletas gonçalenses a ganhar destaque nacional e internacionalmente!”, finalizou Bruno Porto.

O público mostrou grande entusiasmo, do início ao fim do evento, presenciando o espetáculo das lutas de alto nível, nos ringues e nos tatames, com muita trocação e diversos campeões consagrados garantindo suas tão almejadas vagas para a Copa Brasil.