Botafogo brilha no futebol, no judô e na solidariedade

0
64
Botafogo Judô fez bonito em Minas Geraism- Divulgação/Botafogo Judô

O Botafogo está em alta. Enquanto no futebol a equipe alvinegra lidera o Campeonato Brasileiro da série A com 12 pontos à frente do segundo colocado, no judô o recém-formado time da estrela solitária teve uma participação gloriosa na tradicional Copa Minas, realizada pelo Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, no último final de semana.

Botafogo Judô fez bonito em Minas Geraism- Divulgação/Botafogo Judô

Chancelada pela Confederação Brasileira de Judô, a competição reuniu cerca de 1.000 atletas de todo o Brasil. 40 deles representaram o Botafogo. Ao todo, o time de General Severiano conquistou quatro medalhas de ouro, oito de bronze, além dos troféus de terceiro colocado geral e também e também das classes sub-13 e sub-18, cravando a melhor campanha de um time carioca nesta edição.

Além das boas notícias nos gramados e nos tatames, o Botafogo também celebrou o sucesso da campanha “Fiz um Gol pela Solidariedade”, que, em parceria com Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Secretaria de Estado de Defesa Civil/Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, arrecadou alimentos na entrada do Nilton Santos antes da partida contra o Red Bull Bragantino no último sábado. O montante será repassado a projetos sociais de lutas atendidos pela LBV e CIEsPP.