Brasil conquista medalha no Beach Wrestling nos Jogos Sul-Americanos de Santa Marta

0
134
Brasileiro conquistou o bronze- William Lucas/COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) mandou para os Jogos Sul-Americanos de Praia Santa Marta 2023, que começaram no dia 14 e vai até o dia 21 de julho na Colômbia, uma delegação com 61 atletas, sendo 24 mulheres e 37 homens. E logo nos primeiros dias de competição, o Brasil já conquistou quatro medalhas, uma delas no Beach Wrestling. Cláudio Mateus “Batata” venceu a disputa pelo bronze em luta emocionante na categoria até 90kg. O brasileiro arrancou uma vitória de virada sobre o argentino Jorge Llano. O adversário ainda pediu revisão da última investida, sem sucesso. Mateus se emocionou muito ao comentar a vitória.

Brasileiro conquistou o bronze- William Lucas/COB

“Agora estou em paz. Perdi, perdi, perdi muitas vezes. Mas agora eu venci. Estou muito orgulhoso, muito feliz. Agora eu sou um medalhista internacional pelo Time Brasil. Eu vim do Morro dos Macacos e estou muito orgulhoso do que conquistei. Agradeço muito a minha mãe e ao meu treinador, que nunca desistiram de mim. Vocês ainda vão ouvir falar muito no meu nome”, disse Batata.

Os outros dois atletas brasileiros do Beach Wrestling chegaram perto de conquistar medalhas. Caroline Soares (50kg) e Matheus Barreto (70kg) também disputaram o bronze, mas acabaram superados por Yusneiry Agrazal, do Panamá, e Sergio Vite, do Equador, respectivamente.

Os Jogos Sul-americanos de Praia são disputados desde 2009. O Brasil foi campeão das duas primeiras edições, em Punta del Este e Montevideo 2009, no Uruguai, e Manta 2011, na Venezuela. Nas duas últimas edições, Vargas 2014, na Venezuela, e Rosário 2019, na Argentina, o Brasil ficou na terceira colocação.

A Mormaii é a Patrocinadora Oficial dos Esportes de Praia do Time Brasil até 2024. A parceria com a marca historicamente conectada às modalidades praticadas ao ar livre envolve o fornecimento de material esportivo.