Carioca apelidado de ‘BRT’ disputa cinturão em evento de MMA americano

0
144
Hyago "BRT" busca o cinturão dos pesados do LFA - Foto: Reprodução

O lutador carioca Hyago “BRT” Silva vai disputar o cinturão dos pesos pesados (até 120kg) do evento de MMA norte-americano Legacy Fighting Alliance (LFA), no próximo dia 10, em edição que será realizada no município paulista de Cajamar. 

Hyago “BRT” busca o cinturão dos pesados do LFA – Foto: Reprodução

Com 117 quilos, o carioca do Complexo da Maré possui um currículo com seis vitórias e um empate – jamais perdeu. A metade de seus triunfos foram por nocaute. Pela frente, ele terá o paraibano Eduardo “Bbzão”.

“O apelido de ‘BRT’ vem por conta do meu peso e também pelo poder que eu tenho em machucar quem bate de frente comigo numa luta”, explicou o lutador. “Estou preparado para lutar cinco rounds e pegar o cinturão”. 

O LFA é a liga de MMA que mais envia lutadores para o maior evento de MMA do planeta, o UFC. Ou seja, se tudo der certo para Hyago “BRT” no dia da luta e ele se sagrar campeão, ele se aproxima de um contrato que pode mudar a sua vida.

O evento será transmitido ao vivo para todo o Brasil e para outros mais de 200 países através da plataforma de streaming UFC Fight Pass. A luta de Hyago “BRT” contra Eduardo “Bbzão” é a penúltima da edição.

Na luta principal, outros dois cariocas disputam o título dos pesos médios (até 84kg). Os especialistas em luta em pé Jansey “Jones” Silva e Lucas Fernando se enfrentam em um combate que tem tudo para ser um dos melhores da noite.