Cigano revela como ‘Dança dos Famosos’ pode ajudá-lo para a próxima luta e critica Bare Knuckle: ‘Maluquice’

Um dos integrantes da atual temporada do “Dança dos Famosos”, popular quadro do “Domingão do Faustão”, o peso pesado Junior Cigano já está no Rio de Janeiro ensaiando para a competição artística. Oriundo do Boxe, ele afirmou que a nova atividade, mesmo que temporária, pode, sim, beneficiá-lo em seu jogo.

“Antes de fechar eu liguei para o Dórea, e ele disse que seria benéfico, porque é uma coisa que vai me exigir que eu me movimente: ‘Sua habilidade é essa, você é um peso pesado que movimenta, use isso a seu favor. Vai ser parte do seu treinamento para a próxima luta.’ (risos)”, revelou o lutador oriundo do Boxe.

Por falar na nobre arte, Cigano foi questionado sobre o que ele acha de eventos como o Bare Knuckle FC, que promove duelos de Boxe sem luvas. Para o ex-campeão do UFC, a modalidade é um regresso à época em que os esportes de combate eram visto como simples selvageria.

“Sem luva? Eu acho uma maluquice do caramba! A gente briga muito para ser respeitado como esporte, e aí, de repente, esse tipo de coisa…”, lamentou o peso pesado. “Voltar para o antigamente de lutar sem luva, eu acho que vai ficar uma luta pesada, até feia. Tira a beleza da luta.”

Apesar da participação na “Dança dos Famosos”, Junior Cigano segue treinando normalmente. O local escolhido para os treinamentos no Rio foi a TFT, mesma equipe de Thiago Marreta. Embora não tenha confirmado, o brasileiro revelou que realmente negocia com o UFC para enfrentar Alexander Volkov, em novembro, na Rússia.