Com ansiedade ‘sob controle’, Tainara Lisboa vai em busca da vitória em sua estreia no UFC

0
283
Tainara Lisboa fará sua estreia no UFC - Divulgação

A paulista Tainara Lisboa já está em Charlotte, na Carolina do Norte (EUA), onde fará neste sábado (13) a sua estreia no maior evento de MMA do mundo. Após um ano entre a assinatura do contrato e a marcação da luta, a bicampeã mundial de Muay Thai finalmente irá fazer o seu debute na organização americana diante da australiana Jessica-Rose Clark, em luta válida pela categoria peso-galo. Apesar da longa espera e da ansiedade para pisar no octógono, ela garante que está feliz e pronta para causar uma boa impressão em sua primeira luta no UFC.

Tainara Lisboa fará sua estreia no UFC – Divulgação

“A expectativa é a melhor possível. Eu estou muito feliz em finalmente poder viver esse momento. Fiz um excelente camp para essa luta. Tive o suporte de um time técnico incrível e me sinto preparada para fazer uma grande luta em minha estreia. A ansiedade a cada dia aumenta um pouco (risos), mas por enquanto está tudo sob controle. Tenho certeza que tanto eu quanto a Jessica Clark vamos deixar tudo dentro daquele octógono”, garantiu Tainara.

Tainara foi a primeira brasileira a conquistar um título mundial no Muay Thai, feito alcançado em 2013 na World Professional Muay Thai Federation (WPMF), e única a se tornar bicampeã ao faturar o cinturão da World Woman Boxing Association (WWBA) em 2014. Desde que migrou para o MMA, ela já fez sete lutas e conquistou cinco vitórias, três delas por nocaute e duas por finalização. Sua oponente, que também é oriunda da luta em pé, possui no currículo 20 lutas de MMA, sendo 11 vitórias, oito derrotas e um no contest. Pelo UFC, a australiana já fez oito lutas, venceu quatro e perdeu outras quatro.

“A Jessica já é uma veterana no UFC. Ela tem grandes qualidades na luta em pé, um jogo bem mesclado. Eu acredito que a luta vai desenrolar um pouco em cada lugar, mas como nós duas somos oriundas da luta em pé, tem grandes chances de ser uma luta com muita trocação. Em suas últimas lutas ela mostrou falhas no jogo de chão, mas em pé ela tem uma movimentação muito inteligente, um Boxe bem forte. O desenrolar da luta vocês vão ter que ver no dia 13 de maio, mas a minha previsão é sair com a vitória”, concluiu.