Com Kyra Gracie como madrinha, LBV Bombeiros do Rio inauguram mais uma sala de artes marciais

Inauguração reuniu bombeiros, praticantes e personalidades do Jiu-Jitsu - Foto: Pedro Paulo Torres

Mais um espaço para a prática de técnicas de artes marciais foi inaugurado dentro de um batalhão do Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro. Desta vez foi o 12º Grupamento, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da capital, que ganhou um moderno dojô fruto da parceria entre Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe e MMA Social. Inaugurada na manhã desta sexta-feira, dia 4, a sala tem como madrinha a faixa-preta de Jiu-Jitsu Kyra Gracie, que esteve presente na cerimônia.

Inauguração reuniu bombeiros, praticantes e personalidades do Jiu-Jitsu – Foto: Pedro Paulo Torres

“Estou muito feliz de estar aqui nesta inauguração, ver o Jiu-Jitsu transformando vidas ao redor do mundo e também contribuindo para a nossa sociedade, para as pessoas que arriscam suas vidas para nos defender. Eu tenho total admiração pelo Corpo de Bombeiros e fico muito feliz e orgulhosa de poder contribuir para a sociedade ao lado de pessoas do bem através do Jiu-Jitsu”, exaltou Kyra. “A LBV e a Prime Esportes estão de parabéns, porque estão sempre apoiando projetos e levando educação através do Jiu-Jitsu.”

A escolha de Kyra como madrinha não foi por acaso. O 12º Grupamento de Bombeiros Militar é comandado pela tenente-coronel Fabiana, integrante da primeira turma de comandantes mulheres da história da corporação. Líder nata, a militar instalou o centro de treinamento de lutas a pedido dos bombeiros praticantes de Jiu-Jitsu do batalhão.

“A prática das artes marciais leva nossos militares a uma excelência no atendimento à população fluminense. Além de deixar os militares com uma melhor atuação no socorro, como por exemplo em casos com pessoas com algum tipo de transtorno, também leva à serenidade do militar no cumprimento da profissão”, destacou a comandante.

Faça parte do Exército da Boa Vontade doando através do https://www.lbv.org/ e ajude a milhares de famílias brasileiras a terem uma mesa de Natal digna.

Também prestigiaram a inauguração do dojô a faixa-preta de Jiu-Jitsu e líder do projeto social Empoderadas Erica Paes; a tenente-coronel Silvia Santana, comandante do 11º GBM (Vila Isabel); e o coronel Albino, comandante de área da capital fluminense (CBA l), que ressaltou a importância do espaço para a evolução dos militares. Ao todo, ao lado dos parceiros supracitados, já foram instaladas sete salas de lutas em quartéis de Bombeiros em todo o estado do Rio, além de dezenas projetos dentro de comunidades.

“É muito importante para as nossas corporações, porque não trata apenas o corpo, mas também a cabeça e alma dos nossos militares, tendo em vista que as artes marciais fazem bem em todos os sentidos da vida”, salientou.”A LBV é nossa parceira há anos, tanto na estruturação de salas para os treinamentos de lutas como também nas ações de socorro em regiões afetadas por desastres naturais, então é sempre uma honra fazer parte disso.”