Contender Series do Karate Combat, o ‘Kumite’ estreará nesta quinta

0
188
Karate Combat vai caçar talentos - Divulgação Karate Combat

Criado para revelar novos talentos para o Karate Combat, o ‘Kumite’ estreará nesta quinta (10). Todos os episódios poderão ser assistidos grátis no canal oficial do YouTube da organização, a partir das 20h (de Brasília).

Karate Combat vai caçar talentos – Divulgação Karate Combat

O evento, que dará aos melhores competidores um contrato com a organização, será realizado no ‘pit’ (ou fosso), a arena de luta do Karate Combat, e também contará com regras adaptadas dentro do full-contact (contato total), como número e tempo reduzido de rounds, mais equipamentos de proteção e restrição de alguns golpes, além da utilização da parte de cima do ‘gi’ (quimono), sem as mangas. Para esta primeira temporada, todos os lutadores foram escolhidos de academias ou equipes da Flórida, nos Estados Unidos, onde a marca realizou as últimas sete edições oficiais.

“O ‘Kumite’ é o nosso novo ‘Contender Series’. Com ele, queremos descobrir novos campeões e novas estrelas. Modificamos um pouco o regulamento, para que mesmo os lutadores sem tanta experiência no contato total possam mostrar habilidades. Mas a luta segue real, e apenas os destaques terão a chance de continuar conosco”, disse o presidente Adam Kovacs.

“Começaremos regionalmente e, dependendo do resultado, a intenção será expandir o evento globalmente. Em breve, vamos também disponibilizar todo esse conjunto de regras amadoras para que outras organizações possam agregar em suas competições”, completou.

Os demais episódios do ‘Kumite’ estrearão semanalmente, sempre às quintas-feiras. Para mais informações, acesse www.karate.com.