Copa Brasil de Kickboxing 2023 promete ‘edição inesquecível’

0
153
Evento reúne atletas de 18 estados - Divulgação/CBKB

Entre os dias 7 e 10 de setembro, a Copa Brasil de Kickboxing, principal evento nacional da modalidade no segundo semestre do ano – reunindo representantes de diversos estados brasileiros -, vai desembarcar no Mato Grosso do Sul, mais precisamente em Campo Grande, palco da edição que promete ser histórica.

Evento reúne atletas de 18 estados – Divulgação/CBKB

O evento teve 1.138 inscritos – 802 atletas diferentes -, de 18 estados. Presidente da CBKB, responsável pela Copa Brasil de Kickboxing, Paulo Zorello destacou o trabalho da região Centro-Oeste em prol do desenvolvimento do Kickboxing.

“É uma região que tem crescido muito, se organizando nesses últimos anos, com os grandes eventos acontecendo em Brasília, Goiás e Mato Grosso do Sul, que há muito tempo vinha pleiteando ser sede de um torneio nacional, que o vai impulsionar ainda mais o esporte no estado, sem dúvida”, analisou Zorello, que completou:

“A Federação de Kickboxing Sul-mato-grossense (parceira da CBKB) está trabalhando muito duro no evento, desde a escolha pelo Ginásio do Guanandizão, um dos melhores do Centro-Oeste, até uma premiação diferenciada, incluindo o terceiro estado colocado em cada modalidade, além de um forte investimento na recepção das delegações e em infraestrutura. Campo Grande-MS fará com que a edição 2023 da Copa Brasil de Kickboxing seja inesquecível”.

Faixa-preta 3º dan de Kickboxing, Marcos Alves Torquato também projetou uma edição de sucesso: “Fico muito feliz em ver o crescimento do Kickboxing, que realiza um evento de nível internacional pela primeira vez no Mato Grosso do Sul”.

Veja abaixo um resumo das inscrições (por estado) para a Copa Brasil de Kickboxing 2023:

MS 204
PR 181
SP 174
RJ 162
PE 63
RS 62
MT 57
CE 56
SC 43
MG 27
PB 22
GO 21
ES 16
DF 15
MA 15
BA 7
PA 7
SE 6