Crianças de projetos sociais dão show de jiu jitsu no 1° dia do South America

0
168
Pequenos competidores movimentaram o primeiro dia de evento - Divulgação/AJP

O pontapé inicial do South America Continental Championship 2023 foi dado nesta sexta-feira, 17, no Expocentro de Balneário de Camburiú, Santa Catarina, com disputas infantis. Das quase 1.000 crianças inscritas, 500 foram de projetos sociais e tiveram a oportunidade de sentir, pela primeira vez, como é lutar um evento de nível internacional da Abu Dhabi Jiu Jitsu Pro (AJP).

Pequenos competidores movimentaram o primeiro dia de evento – Divulgação/AJP

“É uma iniciativa única no jiu jitsu, nenhum evento jamais colocou gratuitamente tantas crianças de projetos sociais como nós. Acreditamos muito no poder transformador da nossa arte, portanto, fazemos questão de dar a esses jovens toda a possibilidade de crescerem no esporte e se tornarem grandes campeões”, afirma Elias Eberhardt, organizador da AJP no Brasil.

Além da determinação e da qualidade técnica dos duelos infantis, o que também chamou a atenção foi a estrutura e a organização impecável do evento. Desde a entrada no pavilhão até o interior do ginásio, era possível notar uma decoração glamourosa como nos eventos internacionais de Abu Dhabi, acentuada pela modernidade dos telões e dos paineis de led nas áreas de luta.

“É impressionante a estrutura do evento. Meu filho já lutou outras vezes mas nunca vi nada parecido. Não esperava por isso, a impressão é que ele tava na Olimpíada”, confessou Henrique de Souza, pai do pequeno competidor Felipe, de 10 anos.

No final do dia, a equipe que mais pontuou nas categorias infantis e juvenis foi a Atos, com 24 medalhas de ouro, 28 de prata e 18 bronzes. Completaram o pódio a CheckMat (22 ouros, 11 pratas e 4 bronzes) e a Maré Top Team (20 ouros, 10 pratas e 6 bronzes).

Neste sábado, 18, será a vez dos atletas amadores e masters entrarem em ação, enquanto, no domingo, 19, o show ficará por conta das estrelas profissionais do evento. Quem quiser assistir as lutas, ao vivo, a entrada é gratuita. Outra opção é pelo streaming da AJP (www.ajptour.com).