Luan Carvalho e Leandro Maia brilham no 2° dia do South America e são campeões absoluto

0
143
Evento acontece em Santa Catarina - AJP

Apesar da presença recorde de atletas estrangeiros, o segundo dia do South America Continental Champioship 2023, realizado neste sábado, 18, em Balneário Camburiú, Santa Catarina, teve um amplo domínio brasileiro. Com um total de 222 medalhas (81 de ouro, 79 de prata e 62 de bronze), os anfitriões deram um show de jiu jitsu e confirmaram o favoritismo. Os paraguaios ficaram na segunda colocação, com 6 medalhas (3 de ouro, 1 prata e 2 de bronze) seguidos pelos argentinos, com 3 medalhas (1 de ouro e 2 de prata).

Evento acontece em Santa Catarina – AJP

“Uma das nossas missões é difundir o jiu jitsu cada vez mais no mundo inteiro, por isso é muito importante termos essa quantidade de atletas de fora do país no evento. É claro que por toda questão cultural e até pela quantidade de lutadores, a tendência é essa supremacia brasileira, mas é mais importante olharmos que tivemos mais de 15 nacionalidades diferentes e um número recorde de estrangeiros inscritos. Nossa expectativa é que esse cenário seja ainda mais favorável no Grand Slam, no Rio de Janeiro”, Elias Eberhardt, organizador do Souh America no Brasil.

Entre os atletas, os principais destaques masculinos foram os faixas pretas Luan Carvalho, da Nova União, e Leandro Maia, da Pulga BJJ, que venceram os absolutos master 1 leve e pesado, respectivamente, e faturaram R$ 5 mil cada. A dupla ainda terá como prêmio os custos da viagem e da inscrição para a próxima etapa do Grand Slam, no Rio de Janeiro, pagos pela AJP.

“Tem dois anos que estou com mais constância nas competições e graças a Deus os resultados estão aparecendo. Hoje foi um campeonato muito difícil, longo mas deu tudo certo. Queria agradecer a organização, já lutei outros eventos da AJP mas ese se superou”, afirma o campeão absoluto pesado Leandro Maia.

Já no feminino quem brilhou foi Andressa Decker, da Guetho Jiu Jitsu, que com muita determinação e técnica superou adversárias mais experientes e ficou com a medalha de ouro.

O South America Jiu Jitsu Championship Pro encerra sua passagem em Balneário Camburiú, neste domingo, 19, com chave de ouro. Será a vez dos principais astros do evento entrarem em ação. Os fãs podem assistir todas as lutas ao vivo pelo canal de streaming da AJP (www.ajptour.com).

Resultados:
faixa preta masculino master 1:

69kg
Leo Silveira (Atos)
Rafael Mansur (Atos)
Carlos Quintero (Affinity Studios Colombia)

77kg
Welington Eller
Argentino Daniel Pregot (GFTeam)
Luan Carvalho (Nova União)

85kg
Yago Espindola (Espindola BJJ)
Lucas Silva (Barbosa Jiu Jitsu)
Pedro Neto (Pslpb Cícero Costha)

94kg
Fernando Bonfante (Atrixion MMA)
Tede Pinto (Gracie Barra)
Matheus Knorr (Alliance Mario Reis)

120kg
Juan Bittencourt (Guigo Jiu Jitsu)
Leandro Maia (Pulga BJJ)
Gabriel Oliveira (Alliance Mario Reis)

Faixa preta/marrom feminino master 1:

70kg
Andressa Oliveira (Guetho Jiu Jitsu)
Daiana Torquato (TJJ School)
Gabriela Ghisleri (Carvoeiro Jiu Jitsu)