De rivais a amigos: Hugo Duarte e Renzo Gracie se tornam sócios nos EUA

0
780
Renzo e Hugo - de rivais a sócios

Em lados opostos durante mais de duas décadas, chegando a se considerarem inimigos viscerais, Hugo Duarte e Renzo Gracie agora são sócios em uma academia em Houston, nos EUA. É isso mesmo!

Renzo e Hugo – de rivais a sócios

A dupla já alugou um amplo espaço no centro de Houston, no Texas. Hugo Duarte será o professor principal da unidade, que é uma das 12 que Renzo Gracie possui. Os novos parceiros, inclusive, ficaram seis dias juntos na última semana.

Após muitos e muitos anos de rivalidade, quis o destino que no final desta guerra entre os representantes da luta-livre e do jiu-jítsu nascesse mais que uma amizade: um projeto para levar o melhor do grappling brasileiro aos EUA.

“Estou chocado. Renzo Gracie aqui é como uma religião. Os caras usam a camisa do cara na rua. O mundo dá voltas. Quem diria: um rival se tornou um grande amigo. Estou ansioso para começar esta nova fase na minha vida”, disse Hugo.

O início do fim da rivalidade começou em agosto de 2020, na inauguração da Calçada da Fama das Artes Marciais, no Rio. Em seguida, Hugo foi ao lançamento do livro de Renzo Gracie. De lá para cá, eles mantiveram um contato regular.