Duelo entre brasileiros por cinturão dos leves é destaque do Karate Combat 39

0
209
Duelo vale o título dos leves - Divulgação

A edição 39 do Karate Combat acontecerá no dia 20 de maio, em Miami, e trará um duelo 100% brasileiro no main event. O campeão dos leves Luiz ‘The Pitbull’ Rocha tentará a primeira defesa do título, contra o desafiante Bruno ‘The Tiger’ Souza.

Duelo vale o título dos leves – Divulgação

Amigos de longa data no mundo dos esportes de combate, a dupla sabe da importância do desafio para o Brasil e para a organização. E já começou a promover o desafio com um misto de provocações e humor.

“O Bruno gosta de ser chamado de ‘tigre’. Mas vou transformá-lo em ‘gatinho’ dentro do ‘pit’ (arena de luta). Ele não tem jogo para suportar minha pressão e agressividade. Tenho nove lutas até agora no Karate Combat e quero seguir fazendo história. Então é só mais um cara que tenho de vencer para seguir com o meu caminho vitorioso’, disse Rocha.

“Dizem que o Luiz é o ‘pitbull’, mas pela altura dele está mais para um ‘chihuahua’ (risos). De qualquer forma, ele é um cara que tem gás apenas para dois rounds. Como nossa luta terá cinco (rounds), vocês me verão mais dinâmico e perigoso do que nunca. Vou colocá-lo em apuros conforme o tempo passar e faturar mais esse título”, afirmou Souza.

Representante da Pitbull Brothers, Rocha faturou o cinturão no ano passado ao nocautear o letão Edgar Skrivers, e fez história como primeiro brasileiro a conquistar um título da organização. Posteriormente, desafiou o campeão meio-médio Josh Quayhagen (EUA) para uma super luta e obteve o triunfo por pontos. O combate não valeu cinturão e teve apenas uma premiação especial.

Discípulo direto dos irmãos Lyoto e Chinzo Machida, Souza tem três lutas pela organização, com duas vitórias e uma derrota. Ele se credenciou para a disputa pelo título ao vencer o também compatriota Bruno Assis na edição 38, no começo de abril.