Em busca do milhão: Matheus Buffa disputa GP dos pesos pesados da PFL

0
148
Matheus Buffa é um dos representantes do Brasil na PFL (Foto: Divulgação)

O nocauteador Matheus Buffa vai ser um dos brasileiros postulantes ao prêmio de 1 milhão de dólares dado ao campeão do torneio dos pesos pesados da PFL na temporada de 2022. O atleta da CMSystem foi anunciado nesta terça-feira ao lado dos outros sete concorrentes; entre eles, dois compatriotas, Bruno Cappelozza, que é o atual campeão, e Renan Problema.

Matheus Buffa é um dos representantes do Brasil na PFL (Foto: Divulgação)

“Tem muitos caras duros neste GP, todos são muito perigosos. Para estar nesse grupo tem que ser perigoso. Nos pesados tudo pode acontecer, um golpe pode definir tudo”, atenta o curitibano. “Todos têm a mesma oportunidade para ser o número um. Eu sempre digo que a luta é um esporte democrático, dessa forma acaba sendo mais democrático ainda pra ser o campeão, basta vencer”, completa.

A abertura do GP dos pesados acontece no dia 28 de abril. Matheus Buffa estreia contra o atual vice-campeão, o croata Ante Delija, que no ano passado vendeu caro a derrota na final para o brasileiro Bruno Cappelozza. Pelas regras, o lutador faz duas lutas na primeira fase; os que mais pontuarem avançam às semifinais, de onde saem os finalistas. Apesar da chance real de se tornar um milionário, Buffa prega calma.

“Tenho algumas lutas para pensar no que farei com o prêmio. Mas só de pensar que posso viver somente sendo lutador de MMA, esse acaba sendo meu maior combustível. Começar a receber a recompensa por anos de treino e dedicação e poder viver momentos como esses prova que tudo o que eu acreditei era verdade. Hoje aprendi que o tempo tem seu tempo e as coisas acontecem quando tem que acontecer”, celebra.

Ex-campeão do Future FC MMA, Matheus Buffa tem 29 anos e um currículo vitorioso com 15 vitórias em 22 lutas. Vale destacar o seu modus operandis dentro do cage: dono de uma agressividade comparada aos ídolos old school do MMA, o pupilo de Cristiano Marcello busca sempre definir antes do resultado precisar ir para as mãos dos jurados. Não à toa, 73% de seus triunfos foram mandando os oponentes para a lona.

Confira abaixo os confrontos da rodada de abertura dos GP dos pesados da PFL:

28 de abril de 2022

Bruno Cappelozza x Stuart Austin
Brendan Loughnane x Ryoji Kudo
Ante Delija x Matheus Buffa
Renan Problema x Jamelle Jones