Encontro de titãs: Yatan Bueno projeta luta com Honório no BJJ Stars 11

0
163
Yatan Bueno é uma das atrações do BJJ Stars - Divulgação/Frates

Faixa-preta de Jiu-Jitsu desde 2017, o goiano Yatan Bueno vive um dos melhores momentos da sua carreira. E isso culminou em um convite para participar do BJJ Stars 11, no próximo dia 9 de setembro, em São Paulo, quando vai enfrentar Victor Honório em uma das superlutas do evento. A atração principal, vale lembrar, fica por conta do GP peso-pesado feminino valendo R$ 100 mil para a campeã.

Yatan Bueno é uma das atrações do BJJ Stars – Divulgação/Frates

Atleta da equipe Fratres JJ, Yatan Bueno fará a sua estreia no BJJ Stars, atualmente um dos principais eventos de lutas casadas do Brasil e do mundo. Por isso mesmo, o lutador celebrou o convite – fruto do seu trabalho – e projetou o duelo contra Honório.

“Fiquei muito feliz, é o reconhecimento do trabalho árduo que venho fazendo ao longo dos anos. Essa também é a primeira vez que eu vou enfrentar o Honório, nunca lutamos antes. Acho ele um atleta formidável, mas estou preparado para qualquer situação que possa surgir durante a luta. Quero trabalhar meus pontos fortes, encontrar os pontos fracos do Honório, e ao lado do meu time estamos formando estratégias para diversas situações que podem acontecer, isso ajuda muito para eu chegar preparado”, analisou o faixa-preta.

Sobre a sua preparação, Yatan Bueno brincou a respeito de um “treino especial” na Fratres JJ, além de agradecer o apoio da equipe em busca de grandes oportunidades no mundo do Jiu-Jitsu.

“Os treinos estão sendo fortes, inteligentes, estratégicos, inclusive temos um treino que se chama ‘caga sangue’, me desculpem pelo palavreado (risos). Acredito que o peso da Fratres JJ nessa oportunidade é porque hoje a gente tem um celeiro de grandes atletas, o que chama atenção dos eventos, e recebo todo o suporte deles, dentro e fora do tatame”, disse o peso-pesadíssimo, antes de encerrar:

“Para essa luta eu quero entregar uma boa performance, um Yatan pra frente, forte, explosivo, não estou muito preocupado com o resultado. Claro que eu quero vencer, mas isso não vai me travar. O mais importante é entregar um show para o público”, prometeu.

CARD COMPLETO:

BJJ Stars 11
Pavilhão Pacaembu, em São Paulo
Sábado, 9 de setembro de 2023
Mais informações: www.bjjstars.tv

– GP peso-pesado feminino
Gabi Pessanha (Infight)
Tayane Porfirio (Roger Gracie)
Melissa Cueto (Alliance)
Tamiris Silva (Dream Art)
Welma Moreira (CEI Jiu-Jitsu)
Yara Soares (Fratres JJ)
Carina Santi (G13 BJJ)
Mikaela de Lima (GFTeam)

– Superlutas
Isaque Bahiense (Dream Art) x Matheus Spirandeli (Alliance)
Andy Murasaki (Atos JJ) x Uanderson Ferreira (Game Fight)
Gustavo Bastista (Atos JJ) x Jansen Gomes (CheckMat)
Piter Frank (Alliance) x Caio Almeida (Almeida JJ)
Victor Honório (Jiu Art) x Yatan Bueno (Fratres JJ)
Diogo Reis (Melqui Galvão) x Samuel Nagai (CheckMat) – No-Gi