Equipe de judô do Botafogo garante vagas para competição nacional em sua estreia

0
119
Botafoguenses fizeram bonito no tatame - Ingrid Jacobsen

O Botafogo Judô fez bonito em sua estreia oficial nas competições. A equipe da Estrela Solitária conquistou 12 medalhas individuais e ficou em 5º lugar por equipe no Torneio de Abertura da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, realizado no último final de semana no Parque Olímpico, no Rio.

Botafoguenses fizeram bonito no tatame – Ingrid Jacobsen

O objetivo dessa competição foi classificar atletas de equipes fluminenses para o Campeonato Brasileiro Regional da modalidade, que acontece em Vitória. O Botafogo Judô conquistou nove vagas. Destaques para os medalhistas de ouro Júlia Mendonça e Bernardo Belotti.

Além dos 38 atletas que competiram, a delegação alvinegra, que foi acompanhada de perto pelo presidente do Botafogo Futebol e Regatas, Durcésio Mello, ainda foi composta pela equipe técnica formada por Marcelo Almeida, Thadeu, Gabriel, Jomar e Pablo, além do coordenador João de Deus.

“Independentemente do resultado individual, a equipe mostrou-se integrada dentro e fora do Shiai. Não esquecendo dos nossos senseis, que estão acompanhando passo a passo todos os nossos judocas, e nossa torcida extraordinária”, destacou o coordenador do time da Estrela Solitária.