Escritor busca apoio para nova tiragem do livro Mestre Bimba: O Sonho de Salomão

0
157

João Paulo “Pitoco” é professor de capoeira em João Pessoa, Paraíba, e conhecido pelo Projeto Social Paratibe em Ação, que de 2007 a 2021 levou diversas atividades para crianças e adolescentes do Quilombo de Paratibe. Também escritor, é autor de “Mestre Bimba: O Sonho de Salomão”, e pede apoio financeiro para nova tiragem do livro. A obra de 450 páginas da editora Arribaçã conta a trajetória do homem chamado de “Rei da Capoeira” e precursor da “capoeira regional”. João se baseou em registros históricos como matérias de jornais e revistas, além de gravações feitas nos anos 40.

O escritor destaca ainda registros de áudio inéditos do Mestre Bimba executando seis faixas de toques de berimbau, inclusive um totalmente desconhecido chamado Sonho de Salomão, que deu origem ao título do livro.

“Não tenho recursos próprios ou públicos para novas impressões, então resolvi fazer a pré-venda. A ideia é levantar verba para pagar a gráfica. Decidi pedir ajuda nesta empreitada. Mesmo num país onde a educação é precária e o apoio à produção literária é quase inexistente, acredito que uma obra tão relevante terá o apoio financeiro que merece. Por sua importância histórica, Mestre Bimba merece ser reconhecido não só pela comunidade da capoeira, mas por todo o Brasil”, disse Pitoco.

Para interessados em ajudar, contatos do autor:
Whatsapp: 83 987684428
Instagram: https://www.instagram.com/joao.pitoco.capoeira/