Jungle Fight desembarca em Sergipe com disputa de cinturão

0
279

O Jungle Fight vai rumo ao Nordeste! No dia 29 de julho, o maior evento de MMA da América Latina vai desembarcar na capital do Sergipe para uma edição histórica. Para brindar os ávidos fãs sergipanos, a organização escalou dois ex-campeões para se enfrentarem na luta principal valendo a retomada do cinturão.

O evento será exibido na TV Globo para todo o Brasil e terá transmissão ao vivo do Sportv e canal Combate. O palco desta edição, de número 118, será o icônico Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, e os ingressos serão trocados por 1kg de alimento não perecível.

A luta principal vale o cinturão peso-pena da organização. De um lado, o ídolo sergipano Willian Colorado, que já deteve tanto o título dos penas quanto o dos galos, tendo seu nome cravado na história do evento. Do outro, o amazonense de Novo Aripuanã Julio “Tyson” Pereira, que também busca a retomada da coroa.

“Estou muito feliz em poder promover o Jungle Fight em Sergipe. Conheço o governador desde que ele era deputado federal e sei que ele sempre apoiou o esporte como uma ferramenta de inclusão social. Eu sempre enfatizo a importância dos homens públicos em olharem para o esporte com o intuito de dar oportunidade de educação e trabalho à população, além da saúde”, destacou Wallid Ismail.

“O Jungle Fight, por onde passa, leva oportunidade do esporte se desenvolver, faz uma publicidade gigantesca da região, fomenta o turismo e dá visibilidade aos guerreiros locais para que seu trabalho seja visto pelo mundo e assim possam se tornar representantes da bandeira da cidade, estado e do Brasil mundo afora, além de mudarem de vida e inspirarem as novas gerações”, completou o presidente do Jungle Fight.

Secretária de Estado do Esporte e Lazer de Sergipe, Mariana Dantas exaltou a realização do evento e destacou os impactos para o esporte na região.

“O Jungle Fight já é um dos eventos esportivos nacionais mais esperados aqui no nosso estado. Esse grande evento será uma grande oportunidade de visibilidade e reconhecimento para os nossos atletas e também uma oportunidade de fortalecimento das artes marciais em nosso estado. Estamos muito felizes e já ajustando os últimos detalhes para que esse evento seja um sucesso”, enfatizou.

Em setembro será comemorado 20 anos da primeira edição do Jungle Fight. Nessas duas décadas de existência o evento rodou todas as regiões do Brasil revelando ídolos e impactando gerações. Entre os nomes que passaram pela arena podemos citar os ex-campeões do UFC Lyoto Machida, José Aldo, Charles Do Bronx, Fabrício Werdum, Alex Poatan, Renan Barão e Deiveson Figueiredo.