Esquadrão da Chute Boxe Diego Lima entra em ação no UFC México

0
130
Brasileiros lutam neste sábado - Divulgação

A tropa de choque dos pesos-moscas (até 57kg) da Chute Boxe Diego Lima entra em ação neste sábado (24) no UFC México. Companheiros de equipe de Charles do Bronxs, Mateus Bocão, Daniel Miojo e Lipe Detona realizarão suas estreias em 2024 diante de Jesus Aguilar, Edgar Chairez e Victor Altamirano, respectivamente.

Brasileiros lutam neste sábado – Divulgação

Natural de Pindaré Mirim, no Maranhão, Bocão tem se dedicado intensamente à sua preparação para este importante combate. Com um impressionante histórico de 10 vitórias e apenas duas derrotas em sua carreira no MMA, Mateus é conhecido por sua versatilidade, acumulando três vitórias por nocaute, quatro por finalização e três por decisão dos árbitros.

“Me preparei muito bem para a minha luta, tanto mentalmente quanto fisicamente. Estou muito feliz e tenho certeza de que vou sair com meu braço levantado. Podem esperar um cara mais agressivo, inteligente e maduro. Podem ter certeza de que estou preparado como se fosse disputar o cinturão da categoria. Estou pronto para qualquer coisa dentro do octógono. Meu adversário é muito duro na trocação, mas eu vou impor meu jogo e sair com a vitória”, afirmou Bocão.

O primeiro duelo entre Daniel Miojo e Edgar Chairez terminou de forma polêmica devido a uma decisão equivocada do árbitro central da luta. O juiz encerrou o combate ao julgar que o brasileiro teria ‘apagado’ após ser alvo de um triângulo de mão do rival. Após revisão das imagens, a comissão de arbitragem imediatamente transformou o confronto em ‘no contest’ (sem resultado). Agora, os atletas se veem novamente frente a frente para uma revanche.

“Fui muito pouco agressivo na nossa primeira luta. Comecei um pouco passivo, saindo da minha característica. Queria aumentar meu ritmo com o passar dos rounds, mas acabei mudando demais e ainda ocorreu a infelicidade do árbitro. Porém, tudo bem, já passou. Dessa vez não vou dar chances ao azar. Vou entrar no 220v, buscando encerrar a luta o mais rápido possível”, declarou Miojo.

Com apenas 23 anos e um cartel de sete vitórias, um ‘no contest’ e apenas uma derrota, Felipe dos Santos, mais conhecido como ‘Lipe Detona’, promete apresentar uma versão aprimorada após deixar uma boa impressão em sua estreia no Ultimate, em setembro do ano passado, quando enfrentou Manel Kape no UFC 93.

“Minha preparação foi simplesmente incrível, uma das mais inteligentes que já fiz. Aprendi muito sobre mim mesmo como atleta e corrigi cada erro cometido. Estou pronto para entrar nessa luta e mostrar do que sou capaz. Vejo essa luta terminando com um nocaute. Vou aproveitar cada brecha do meu adversário, que, devo dizer, é imprevisível. Mas estou mais do que preparado para qualquer desafio que ele apresentar. Vou dar um verdadeiro espetáculo”, disse Lipe.

UFC MÉXICO

Data: 24 de fevereiro de 2024,

Horário: às 21h (de Brasília)

Local: Cidade do México (México)

CARD PRINCIPAL:

Peso-mosca: Brandon Moreno x Brandon Royval

Peso-pena: Yair Rodriguez x Brian Ortega

Peso-leve: Daniel Zellhuber x Francisco Prado

Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Ricky Turcios

Peso-palha: Yazmin Jauregui x Sam Hughes

Peso-leve: Manuel Torres x Chris Duncan

CARD PRELIMINAR:

Peso-galo: Cristian Quiñonez x Raoni Barcelos

Peso-mosca: Jesus Aguilar x Mateus Bocão

Peso-mosca: Edgar Chairez x Daniel Miojo

Peso-leve: Claudio Puelles x Fares Ziam

Peso-mosca: Luis Ronaldo Rodríguez x Denys Bondar

Peso-mosca: Victor Altamirano x Felipe dos Santos “Lipe Detona”

Peso-pena: Muhammad Naimov x Erik Silva