Jhonata Diniz tem estreia marcada no UFC

0
129
Brasileiro estreia no UFC em abril - Divulgação

Contratado pelo UFC após uma ótima atuação no Dana White’s Contender Series no ano passado, o brasileio Jhonata Diniz já tem data e adversário para a sua estreia no octógono mais famoso do mundo: ene enfrenta o norte-americano Austen Lane no dia 24 de abril, em Las Vegas.

Brasileiro estreia no UFC em abril – Divulgação

“A assinatura com o UFC foi o maior passo da minha carreira. Trabalhamos muito forte para trazer esse contrato para o Brasil. Participei de uma seletiva onde não bastava apenas ganhar; eu precisava convencer o Dana White de que sou um atleta de nível para estar entre os maiores lutadores do mundo no UFC”, relembrou Diniz.

Em preparação para a luta, que acontece em um UFC Fight Night, o peso leve paranaense foi a São Paulo treinar com o ex-campeão da categoria no UFC Charles Do Bronx. A preparação tende a ser intensa, já que do Bronx luta duas semanas antes, na histórica edição do UFC 300, contra Arman Tsarukyan.

Com um cartel de 27 vitórias no kickboxing profissional, 6 vitórias por nocaute no primeiro round no MMA profissional e 25 vitórias em 25 lutas no muay thai e kickboxing amadores, Diniz é reconhecido como um lutador versátil e promissor, uma verdadeira força a ser enfrentada no octógono.