Europeu de Jiu-Jítsu: Alunos de projeto social do Rio fazem campanha para representarem o Brasil na França

0
185
Trio viaja a Paris para representar as comunidades brasileiras - Divulgação

As comunidades do Rio de Janeiro e de todo o Brasil serão representadas por dois jovens atletas na próxima edição do Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu da IBJJF, que acontece entre os dias 19 e 27 de janeiro, em Paris, na França.

Trio viaja a Paris para representar as comunidades brasileiras – Divulgação

Emanoel Santos Freitas e Ray Sérgio Monteiro, ambos faixas-azuis de 16 anos, são alunos do projeto social Geração UPP, que desde 2009 leva os benefícios físicos, técnicos e filosóficos das artes marciais a comunidades cariocas.

“Para esses garotos, representar o Brasil na Europa é algo imensurável, uma grande responsabilidade, pois são 22 unidades sendo representadas em todo o Rio de Janeiro”, destacou o coordenador do projeto, Thiago Diorgenes.

“Moradores de comunidades, crianças sonhadoras, dedicadas e guerreiras têm no esporte a esperança de mudar as suas vidas, dos seus familiares e de todos ao seu redor”, completou o policial militar e faixa-preta.

Para garantir uma viagem sem sustos, a dupla está promovendo uma vaquinha on-line para custear a logística. Os interessados em colaborar podem ajudar através do seguinte link: https://www.vakinha.com.br/4321436.

Prestes a completar 15 anos de existência, o Geração UPP é uma ação fruto da parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Polícia Militar e Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.