Evento europeu desembarca no Brasil com ex-militar Leo Jason entre os destaques

0
334
Leo Jason é um dos representantes do Brasil no evento europeu - João Psicótico

O Centurion FC realizará, pela primeira vez, uma edição no Brasil, no próximo dia 26 de maio. O evento europeu, criado na ilha de Malta, desembarca no Rio de Janeiro com um card repleto de atletas promissores. Entre os confirmados estão o carioca Leonardo Santana, o “Jason”, um ex-militar, de 27 anos, que sonha alto.

Leo Jason é um dos representantes do Brasil no evento europeu – João Psicótico

“Fiquei 8 anos nas forças armadas antes de tomar a decisão de me dedicar exclusivamente à vida de atleta. Não foi uma decisão fácil, mas tenho o sonho de lutar no UFC e para isso preciso do meu foco integral nos treinos. Acredito que essa minha próxima luta será um divisor de águas para mim, será minha estreia internacional e tenho certeza que farei uma grande luta”, afirma Jason, que treina na tradicional equipe Baixinho Team, no bairro de Copacabana.

Pela frente, ele terá Romanti Marrota, apelidado de Coringa. A luta será uma das mais interessantes da noite por colocar frente a frente dois atletas em ascensão no cenário nacional. Apesar disso, Jason esbanja otimismo e garante estar mais bem preparado do que nunca.

“A gente nunca sabe como será cada competição, mas o atleta de MMA precisa estar preparado para tudo. Por isso investi muito na minha equipe para chegar na melhor condição técnica, física e mental possível. Todo meu treinamento foi elaborado pelos meus treinadores Alexandre Baixinho e Eduardo Simões, que são referência no esporte e estamos passando por uma transição onde chegou o Bernardo Benje para afiar ainda mais minha luta de solo. Conto com o reforço do meu médico Dr. Gustavo Dutra e os preparadores físicos Maurício Caminha e Wander Vicente. Me sinto muito preparado, meu foco não será somente na vitória, quero dar um show. Sei que é isso que o público e os organizadores esperam dos atletas, e por isso vou me esforçar ao máximo para conseguir”, aposta.

Apesar de estar acostumado a lutar na categoria até 61kg, desta vez, Jason se apresentará como um meio-médio, na divisão até 77kg. Isto porque, a pesagem do Centurion FC é feita antes de subir no octógono para o combate, e não na véspera – como acontece na maioria dos eventos de MMA. A diferença no regulamento faz com que os atletas evitem perdas bruscas de peso em prol de uma boa performance.

“Estou gostando dessa experiência que o Centurion traz, estou olhando pelo lado positivo. Buscando me alimentar melhor, comer mais, para chegar no dia da luta bem forte. A gente sabe o quanto a perda de peso é sacrificante para o lutador, e muitas vezes quando não é bem feita compromete a performance. Acho que vai ser bem interessante para todos”.