Ex-UFC vence em retorno ao Thunder Fight

0
40
Berinja teve passagem pelo UFC (Foto: Thunder Fight) - Thunder Fight

No último domingo, dia 12, o Thunder Fight promoveu sua primeira edição de 2023, a 41ª da sua história, em São Paulo. Nomes que já passaram pela organização, pelo UFC e pelo Contender Series estiveram em ação e não deixaram a desejar ao entregarem seis lutas de alto nível para o público do evento.

Berinja teve passagem pelo UFC (Foto: Thunder Fight) – Thunder Fight

Na luta principal da noite, o veterano e ex-UFC Anderson Berinja venceu a promessa Diego Boyka. O duelo foi marcado pelo equilíbrio nos dois primeiros rounds, mas terminou com Anderson finalizando Boyka no terceiro round com um mata-leão. A vitória marcou o retorno de Anderson Berinja para o cenário nacional após passagem pelo UFC. Ele agora soma 24 vitórias em sua carreira.

“O Thunder me deu a oportunidade de mostrar meu trabalho. Saí na mão e quando tive a oportunidade, finalizei. Quero o cinturão do Thunder Fight, estou “tiozão”, mas estou saindo na porrada com a molecada”, declarou Anderson Berinja.

Pelos pesos pesados, Acácio Pequeno, que teve passagem pelo Contender Series, e Jackson “Naco” fizeram um primeiro round de muito estudo e momentos de golpes contundentes. O equilíbrio foi a tônica durante todo o round inicial. No segundo, após uma queda aplicada por Acácio, Jackson sentiu uma lesão no braço e sinalizou para a arbitragem, que paralisou a luta e declarou Acácio vencedor. Com a vitória, Acácio chega a quatro lutas no Thunder Fight sem saber o que é perder.

Hugo Paiva sequer estava escalado para esta edição do Thunder Fight, mas após algumas divergências na balança, Erisson ficaria sem adversário e Hugo Paiva foi acionado de última hora para salvar a luta e fez muito além do que só manter o combate em pé. Após um início de round bem estudado e de contragolpes certeiros, Hugo encaixou um direto potente que desestabilizou Erisson “Gato”. Ao perceber o momento, o ex-campeão aumentou o ritmo e após outra sequência de socos conquistou o nocaute técnico ainda no round de abertura. Com a vitória, Hugo Paiva agora soma seis vitórias na carreira, cinco delas no Thunder Fight.

Confira abaixo os resultados do evento:

Thunder Fight 41
Thunder Fight Center, São Paulo-SP
12 de fevereiro de 2023

Anderson Berinja venceu Diego Boyka por finalização no terceiro round
Acácio Pequeno venceu Jackson “Naco” por desistência (após lesão)
Hugo Paiva venceu Erisson “Gato” por nocaute técnico no primeiro round
Dioginis “Overeem” venceu Claudiere Freitas por finalização no segundo round
Marcelo Cruz venceu Miguel Firmino por decisão unânime
Luta de Submission – Denis Jacarezinho finalizou Sapo Capoeira com uma chave de tornozelo