Equipe gaúcha supera tradicional Alliance e é bicampeã do Gramado International Pro

0
78
Equipe A desbancou gigantes do jiu-jitsu - AJP

Pelo segundo ano consecutivo, a Equipe A sagrou-se campeã do Gramado International Pro, da AJP. Comandada pelo faixa preta Márcio Mendonça, a equipe gaúcha faturou um total de 43 medalhas (15 de ouro, 19 de prata e 9 de bronze) e desbancou a tradicional Alliance, de Mário Reis, que ficou com vice-campeonato após conquistar 30 medalhas (17 de ouro, 10 de prata e 3 de bronze).

Equipe A desbancou gigantes do jiu-jitsu – AJP

“Estamos muito felizes pelo bicampeonato. Desde que ficamos em segundo lugar, no ano retrasado, atrás da GFTeam, trabalhamos muito para conseguir o lugar mais alto do pódio. E, agora, pelo segundo ano consecutivo conseguimos. É muito gratificante, e ficar à frente de equipes do nível da Alliance dá ainda mais valor a essa conquista”, comemora Márcio, fundador da Equipe A.

O resultado reforça a evolução do estado gaúcho e de Gramado no cenário nacional do jiu jitsu. Com o apoio da secretaria de Esportes e de empresários locais, a modalidade tem sido base de diversos projetos sociais e esportivos na cidade.

“Cada ano que passa sentimos que o evento de Gramado aumenta de proporção. É nítido o maior interesse e participação da comunidade gramadense nos nossos eventos. O resultado desse ano coroa um trabalho sério e muito bem feito de todos aqui no Sul”, afirma Elias Eberhardt, organizador da AJP no Brasil.

A próxima etapa do circuito da AJP Brasil será o South America Continental Pro, em Balneário de Camburiú, Santa Catarina, nos dias 17, 18 e 19 de março. O evento, que vale pontuação dobrada para o ranking, é um dos mais importantes da temporadas e costuma reunir atletas do mundo inteiro. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março, e podem ser feitas no próprio site da organização (https://ajptour.com/pt_BR/event/683).