Faixas-pretas exaltam importância do Brasileiro de Jiu-Jitsu

0
114
Faixas-pretas entram em ação neste final de semana - Divulgação

Chegar ao topo do Brasil no Jiu-Jitsu é o sonho de todos os lutadores que atuam na arte suave. Portanto, com a chegada do Campeonato Brasileiro da CBJJ, as emoções ficam à flor da pele e a ansiedade para colocar em prática tudo que treinaram por meses é grande. Esses são os casos dos faixas-pretas Luciano Bernert e Victória Ulrich.

Faixas-pretas entram em ação neste final de semana – Divulgação

Luciano vai competir na categoria peso-médio do Master 2 do Brasileiro de Jiu-Jitsu, que será disputado neste sábado (27) em Barueri, São Paulo. Mesmo com o título do absoluto do Mundial de Masters 2023, o atleta da Start Doing destacou a importância de uma conquista em solo nacional.

“Estar entre os destaques no meu país é um compromisso e uma responsabilidade que levo muito a sério. Além de demonstrar minhas habilidades, quero construir um legado ajudando a elevar o padrão do Jiu-Jitsu no Brasil. Ser o número 1 do ranking nacional, para mim, vai além da busca pela excelência pessoal, mas também contribuir para a sociedade e o prestígio do meu país no cenário internacional”, disse o atleta patrocinado pela Mormaii.

Atual campeã sul-americana do peso-leve adulto e absoluto, Victória Ulrich também almeja cravar seu nome entre as maiores dentro do seu país e, por isso, nada melhor que uma conquista do Brasileiro, que para ela tem seu pontapé inicial também neste sábado. A atleta da Rilion Gracie destacou sua preparação para chegar ao lugar mais alto do pódio.

“Todo o treinamento foi planejado para eu chegar na melhor forma física no evento. Tanto a parte física quanto a parte técnica foram aprimoradas e estou muito confiante no meu Jiu-Jitsu. Sinto que venho evoluindo e estou bastante ansiosa para poder mostrar isso em cima do tatame. (Lutar o Brasileiro) É a realização de um sonho. É a materialização de um trabalho de anos e que eu sei que uma hora vai chegar”, completou a lutadora da Mormaii.