Fellipe Andrew aponta possível rival em final do GP do BJJ Stars

0
85
Fellipe Andrew vai disputar GP na categoria até 87kg - Divulgação/BJJ Stars

A próxima edição do BJJ Stars, programada para o dia 27 de abril, em São Paulo, terá a presença de uma das grandes estrelas da arte suave da atualidade. Fellipe Andrew, atual campeão Mundial, Pan-Americano, Europeu e Brasileiro vai participar do GP dos meio-pesados da edição e desponta como o principal favorito ao título e ao prêmio de R$ 100 mil.

Fellipe Andrew vai disputar GP na categoria até 87kg – Divulgação/BJJ Stars

Para esta competição, Fellipe, além dos rivais dentro do tatame, vai ter que lidar com uma outra situação: o corte de peso. Acostumado a lutar no super-pesado (100kg), o lutador vai precisar fazer um corte para atuar nos meio-pesados (87kg). No entanto, quem acha que o faixa-preta está preocupado com isso, está enganado. É uma motivação a mais.

“Estou bem feliz de estar participando de mais uma edição do evento, sem falar no corte de peso que será meio desafiador para mim. Mas que é uma coisa boa, pois quando preciso cortar peso assim, eu foco minha mente 100% no objetivo maior, então não tem espaço para erros”, adiantou o lutador.

Sobre o torneio, Fellipe, mesmo vencedor dos principais títulos da modalidade, rechaçou o status de super favorito para sair com o título. O campeão mundial de jiu-jitsu apontou quem considera seus principais adversários na busca pelo cinturão do GP e apontou contra quem gostaria de fazer a decisão do BJJ Stars.

“Não acredito em favoritismo no jiu-jitsu por se tratar de uma luta onde tudo pode acontecer. Digamos que eu esteja me preparando muito para o que quer que aconteça e eu tenha respostas durante todas as lutas. Mas dependendo de como cair o sorteio da chave, acredito numa possível final com o (Gustavo) Braguinha ou Isaque (Bahiense). Por talvez serem os mais experientes na chave. Mas não terão lutas fáceis, isso é fato. Mas acho que o Braguinha por ser bem completo e ser um especialista em algumas situações de luta”, finalizou.

O BJJ Stars 12 acontece no dia 27 de abril a partir das 19h. Os portões do Komplexo Tempo abrem às 17h. O evento conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo. Outras informações através do site www.bjjstars.tv.

Confira abaixo o card completo do evento.

BJJ Stars 12
Komplexo Tempo, Mooca, São Paulo (SP)
Sábado, 27 de abril de 2024

GP dos meio-pesados:
Isaque Bahiense
Fellipe Andrew
Gabriel Brod
Maurício Oliveira
Uanderson Ferreira
Leonardo Lara
Gustavo Batista
Francisco Lo

Disputa de cinturão:
Júlia Alves x Luiza Monteiro – cinturão peso leve
Anna Rodrigues x Ana Schimitt – cinturão peso pena

Superlutas:
Samuel Nagai x Meyram Maquine
Vitor Shaolin x Adriano Silva
Piter Frank x Celsinho Venicius
Ygor Rodrigues x Pedro Veras
Sabrina Gondim x Larissa Martins
Hugo Souza x Jeferson Santos