Future FC MMA coloca cinturões em disputa nesta sexta-feira

0
115

Nesta sexta-feira, dia 24, o Future FC MMA desembarca pela primeira vez em Minas Gerais, na cidade de Santa Luzia, para a 13ª edição do evento que já exportou diversos lutadores brasileiros para as principais ligas internacionais. O card será composto por 14 lutas, incluindo as disputas dos cinturões dos pesos médios e penas. A transmissão será ao vivo pelo canal da companhia no Youtube e no Facebook.

Na luta principal, o implacável nocauteador Cláudio Ribeiro mede forças contra o tarimbado Kelles Fúria Albuquerque em disputa válida pelo título dos pesos médios do Future FC MMA. Enquanto Ribeiro venceu oito dos 10 combates que disputou, todas as vezes por nocaute; Fúria possui uma vasta experiência de ter lutado mais de 40 vezes, tendo saído vitorioso em 24 oportunidades, 15 delas com nocautes.

Na disputa pelo título dos pesos-penas, vago desde a ida do então campeão Elismar Carrasco para o evento russo ACA, estão Elvis Silva e Gabriel Mosquitinho. Silva venceu 12 dos 19 combates que disputou, a maioria por decisão, comprovando seu excelente preparo físico. Invicto, Mosquitinho não possui a mesma experiência que o adversário, mas também jamais foi derrotado, tendo vencido todas as sete lutas que fez, a maioria via finalização.

Esta edição também traz nomes que já lutaram pela companhia, como Rafael Coxinha, Elvis Silva, Gabriel Mosquitinho, Carlin Soares, Alan Gabriel Tilico e Guido Prodígio; e lutadores que conquistaram vagas através de atuações consistentes no Road to Future, evento de acesso ao Future FC MMA. São eles: Tarcízio Pedra, Well Mutante, Alessandro Gambulino e Joelson Mec Pão.

CEO do Future FC MMA, Jorge Oliveira falou sobre a expectativa para a edição e reafirmou os objetivos da companhia no processo de desenvolvimento do esporte no Brasil.

“Colocamos um clássico duelo de estilos na luta principal: um nocauteador e um finalizador. Tenho certeza que o vencedor deste duelo dará um grande passo na carreira. Também fico feliz em ver lutadores que se entregaram no Road To Future e foram recompensados com a vaga no Future, mostra que nosso projeto deu certo. A ideia do evento é a mesma: dar oportunidades aos talentos brasileiros e fazer o público parte desse processo”, ratifica.

Confira abaixo o card completo do evento:

FUTURE MMA 13

Santa Luzia, MG

24 de setembro de 2021

Peso médio: Cláudio Ribeiro x Kelles Albuquerque

Peso-pena: Elvis Silva x Gabriel Mosquitinho

Peso-galo: Carlin Soares x Allan Gabriel Tilico

Peso-pena: Rafael Coxinha x Tarcízio Pedra

Peso leve: Leandro Mun-rá x Melk Conceição

Peso-mosca: Daniel Conceição x Ramazan Temirov

Peso-pena: Martin Camillo x Matheus Pereira

Peso-galo: Daniel Bulldog x Rodrigo Roldan

Peso meio-pesado: Well Mutante x Alessandro Gambulino

Peso médio: Felipe Frazão x Marcos Black Diamond

Peso-palha: Taciara Santos x Larissa Kelly

Peso leve: Guido Santos x José Cleiton Melo

Peso-galo: Joelson Mec Pão x Matheus Glória

Peso-pena: John Davi Snake x Renan Oliveira