Geração UPP aumenta coleção de medalhas em preparação para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

0
141
Jovens de comunidades cariocas conquistaram diversas medalhas, muitas delas de ouro - Divulgação

A pouco menos de 1 mês de seu principal desafio no ano – o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu da Confederação Brasileira – marcado para o final de abril, em Barueri-SP, os jovens atletas da Geração UPP mostraram que estão preparados para qualquer disputa. No último final de semana, foram 36 medalhas conquistadas, 18 delas de ouro, no Troféu Brasil, da Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio.

Jovens de comunidades cariocas conquistaram diversas medalhas, muitas delas de ouro – Divulgação

A equipe da Geração UPP foi composta por alunos das unidades localizadas em Manguinhos, no morro dos Macacos e da Providência. Os competidores da classe pré-mirim, que engloba lutadores de 4 a 15 anos de idade, ficaram no 6º lugar geral num ranking com 75 equipes. Os representantes no juvenil, adulto e master conquistaram a 12ª colocação entre 105 concorrentes.

“A Polícia Militar também tem um lado social, onde ela investe, colabora, ajuda”, destaca o secretário de Estado de Polícia Militar, cel PM Luis Henrique. “Esse projeto investe no futuro dessas crianças, possibilita a prática de um esporte, então essa parceria junto com a LBV contribuiu muito para a sociedade, para o desenvolvimento dessas crianças”.

Coordenador da Geração UPP, o faixa-preta de jiu-jitsu cabo PM Thiago Diorgenes ressaltou que os resultados obtidos nas competições que antecedem o Campeonato Brasileiro da CBJJ são de muita valia para que a delegação chegue preparada para disputar entre as melhores equipes do Brasil.

“Esses eventos servem de grande preparação para o Brasileiro, em São Paulo, e os nossos resultados reforçam o sucesso e a seriedade do trabalho que já vem sendo feito há muito tempo graças ao apoio da LBV. Estamos todos bem animados, bem empenhados para fazer mais um grande Brasileiro”, acredita.

No mês de abril, será reinaugurado o dojo da UPP do Morro da Providência, que é a primeira unidade do Geração UPP. O projeto da Coordenadoria de Polícia Pacificadora, iniciado em 2009 através da parceria entre as Secretarias de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Esportes, Lazer e Juventude, Governo do Estado, LBV, Super Rádio Brasil AM 940, Prime Esportes, Unisuam e Boomboxe está presente em 31 comunidades cariocas. Em todas elas, policiais graduados ensinam técnicas e filosofia das artes marciais, esportes, música, reforço escolar, atividades físicas e de saúde aos moradores.