Geração UPP e Niterói Wrestling garantem o primeiro lugar para o RJ em competição nacional

0
348
Atletas fluminenses deram um show - Divulgação/LBV

Depois do show de Mythis Richard, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos da Juventude, promovido pelo COB, o time de luta olímpica/wrestling do Geração UPP se destacou em mais uma competição nacional, desta vez no Campeonato Brasileiro Interclubes de Wrestling sub-15 e no Circuito Nacional etapa Norte-Nordeste, no último final de semana em João Pessoa-PB.

Atletas fluminenses deram um show – Divulgação/LBV

Integrando a equipe Niterói Wrestling, Pyetro Emanuel e Arthur Egito ajudaram o estado do Rio de Janeiro a ficar em primeiro lugar em ambas as competições, totalizando 10 medalhas de ouro. Coordenador da equipe Geração UPP Jacarezinho e integrante da Niterói Wrestling, o cabo PM Cássio Bernardo, e a presidente do clube Tânia Silva faturaram três medalhas de ouro como melhores técnicos.

“Agradeço a LBV e a todos os nossos parceiros que acreditam e apoiam nosso projeto e nosso esporte. Através dessa grande ferramenta de inclusão, vamos formar campeões, não só nos esportes, mas principalmente na vida. Esse resultado de primeiro lugar geral sub-15, estilo livre e greco-romano é o resultado desse trabalho, dessa união”, destacou o professor de wrestling.

Fundado no ano de 2009, a Geração UPP é fruto de uma parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Boomboxe, Tintas Nacional, Secretaria de Estado da Polícia Militar e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer. Além de luta olímpica/wrestling, a ação também conta com aulas de jiu-jitsu em diversas favelas da cidade do Rio de Janeiro.