Glory 83: Pronto para igualar feitos de Poatan, César Almeida disputa cinturão dos médios neste sábado

0
225
Cesinha Almeida disputa título neste sábado (Foto: Divulgação/Glory)

Primeiro evento numerado da organização em 2023, o Glory 83 acontecerá neste sábado (11/2), na Alemanha, com duas disputas de cinturão. O destaque fica por conta do paulista César Almeida, que desafiará o atual campeão dos médios Donovan Wisse (Suriname).

Cesinha Almeida disputa título neste sábado (Foto: Divulgação/Glory)

O Combate transmitirá ao vivo, a partir das 16h (horário de Brasília). O desafio será uma revanche. Almeida estreou no evento contra o surinamês na edição 74, em 2019, e foi derrotado por decisão unânime dos árbitros.

Caso saia vitorioso, Almeida também igualará o feito de Alex ‘Poatan’ Pereira. O atual campeão do UFC até agora foi o único brasileiro a faturar o cinturão do Glory na categoria.

Ele o conquistou em 2017 e o defendeu por seis vezes, deixando o posto apenas em virtude da ida para o Ultimate.

Além disso, ambos foram rivais tradicionais durante muitos anos nos circuitos nacionais de kickboxing. Lutaram três vezes profissionalmente, com o placar de 2 a 1 para Poatan.

“As comparações com o ‘Poatan’ são inevitáveis. Tivemos nossas histórias dentro do ringue, que ficaram marcadas no esporte. Agora é o meu momento de tentar chegar ao topo do mundo no kickboxing. Mas fico muito feliz por tudo que ele tem conquistado. Nossa rivalidade parou. Por ora (risos)”, disse Almeida.

O combate contra Wisse desta vez terá cinco rounds, como em todas as disputas de cinturão do Glory. O fato é descrito pelo brasileiro como diferente, mas sem causar grandes preocupações.

“Fiz um camp excelente. O Wisse é muito preciso e sei que uma boa tática round a round vai fazer a diferença. Tenho de pressionar e fazer ele recuar para impor o jogo que treinei. Se precisarmos lutar os cinco assaltos, vamos lá”, afirmou Almeida. “Na primeira luta, ele conseguiu um knockdown logo no começo e isso fez a diferença. Desta vez será diferente. Podem confiar que trarei esse título para o Brasil”, completou.

Mais

A outra disputa de cinturão da edição 83 será entre os meio-pesados. O atual campeão Sergej Maslobojev (Lituânia) enfrentará o surinamês Donegi Abena, em outra revanche. No primeiro embate, há dois anos, o lituano venceu por pontos.

O outro brasileiro em ação no card será Joilton Peregrino, que vai encarar o francês Diaguely Camara nos meio-médios.