Tainara Lisboa tem estreia no UFC marcada

0
144
Brasileira vai iniciar sua trajetória no UFC - Divulgação

Um ano após assinar contrato com o maior evento de MMA do mundo, a paulista Tainara Lisboa finalmente fará a sua estreia no UFC. A bicampeã mundial de Muay Thai vai enfrentar no dia 13 de maio a australiana Jessica-Rose Clark em local ainda não definido pela organização americana. Aos 31 anos de idade, Tainara vinha aguardando com ansiedade o anúncio de seu debute no octógono. Apesar da espera, ela garante que esse tempo foi importante para evoluir física e tecnicamente.

Brasileira vai iniciar sua trajetória no UFC – Divulgação

“Estou muito feliz com o anúncio da minha primeira luta no UFC. Eu estava super ansiosa pela estreia. Mas eu vejo que, desde que assinei o contrato com a organização e aguardava o chamado do UFC, eu tive a chance de melhorar ainda mais tecnicamente. Além disso, pude transformar aquela euforia inicial de estar no maior evento do mundo em algo mais maduro para poder me apresentar da melhor maneira possível”, disse Tainara.

Dona de um cartel com sete lutas profissionais de MMA, sendo cinco vitórias, três delas por nocaute e duas por finalização, e apenas duas derrotas, a lutadora terá pela frente a veterana do Jessica-Rose Clark, que possui 20 lutas de MMA, sendo 11 vitórias, oito derrotas e um no contest. Pelo UFC, a australiana já fez oito lutas, venceu quatro e perdeu outras quatro.

“Sei que a minha adversária é bem rodada no UFC, mas acho que o nosso jogo casa. Ela é oriunda da luta em pé, assim como eu, então temos tudo para entregar um lutão pra galera”, concluiu Tainara, primeira brasileira a conquistar um título mundial no Muay Thai, feito alcançado em 2013 na World Professional Muay Thai Federation (WPMF), e única a se tornar bicampeã ao faturar o cinturão da World Woman Boxing Association (WWBA) em 2014.