Gustavo Ximu lembra parceria com Georges-St Pierre e fala sobre a possibilidade de retorno do canadense

0
85

Maior campeão da história dos meio-médios do UFC, e um dos maiores peso por peso, Georges St-Pierre contou com auxílio do veterano Gustavo Ximu no período em que retomou, com autoridade, o topo da divisão, se recuperando da derrota para Matt Hughes, em 2004, o vencendo outras duas vezes, em 2006 e 2007, e acumulando 19 vitórias em 20 lutas (sendo parado apenas por Matt Serra, em 2007, em uma das maiores zebras da história do MMA – GSP devolveu a derrota no ano seguinte). 

Depois de anunciar a aposentadoria em 2013, o canadense retornou ao octógono quatro anos depois, venceu o então campeão peso médio Michael Bisping e voltou à aposentadoria como campeão peso médio. 

Quatro anos depois, GSP, aos 40 anos de idade, voltou a ter o nome citado nos bastidores do MMA devido à ascensão do atual campeão da categoria na qual um dia reinou, Kamaru Usman. 

Em entrevista ao RESENHA PVT esta semana, Gustavo Ximu, que ainda mantém contato com GSP, explicou um pouco do sucesso do canadense e disse acreditar que ainda há uma chance dele voltar ao octógono.