International Pro de Jiu Jitsu desembarca em Gramado, neste domingo

0
143
Evento será neste domingo (Foto: AJP)

O International Pro da AJP desembarca em Gramado-RS neste domingo, 12, com quase 1.000 atletas na disputa. Além de rechear os tatames do ginásio Perinão com estrelas do jiu-jitsu nacional e internacional, o retorno do evento à serra gaúcha tem um impacto importantíssimo na comunidade gramadense.

Evento será neste domingo (Foto: AJP)

“A inclusão social é a melhor forma de mostrar um novo mundo para os jovens. E nesse quesito, Gramado é referência, pois possui diversos projetos para dar oportunidades às classes menos abastadas da cidade”, elogia Elias Eberhardt, organizador da AJP no Brasil.

Uma das iniciativas da AJP em parceria com a secretaria de esportes de Gramado é a inscrição gratuita de mais de 50 crianças de projetos sociais locais na competição, uma forma de estimular ainda mais a prática na região e fomentar o esporte de alto rendimento.

“Gramado investe muito na área esportiva, usando o esporte como ferramenta educacional e lazer, além de apoiar o esporte profissional. Temos uma parceria muito forte com a Associação Gramadense de Jiu-Jitsu e Associação Hajimê. Essa parceria com um evento dessa magnitude fomenta e incentiva ainda mais esses projetos, além de movimentar toda nossa infraestrutura, gerando renda para a comunidade através do turismo esportivo”, explica o Secretário de esportes de Gramado, Lucas Roldo.

“As crianças são o nosso futuro, e o esporte é uma forma de dar sustentabilidade e em muitos casos uma vida melhor a elas. Por isso, nós apoiamos a causa e nos colocamos à disposição para ajudar esses jovens que estão em busca dos seus sonhos”, afirma Flaviana Yamaguchi, gerente de marketing da rede Laghetto Hotéis, que hospedará parte das crianças partipantes.

O AJP Gramado reunirá atletas de mais de cinco países da América do Sul, e terá a participação de grandes equipes como Atos, Alliance, Checkmat, Gracie Barra e Nova União. A pesagem oficial do evento acontece no sábado, 11, também no Ginário Perinão. Diversas personalidades de Gramado já confirmaram presença no evento, que terá uma área exclusiva para os convidados vips, organizada pela Hasam, empresa de incorporação imobiliária e projetos de interiores.