José Aldo bate peso, faz encarada e confirma estreia no boxe nesta sexta-feira

0
228
José Aldo estreia no boxe nesta sexta - Marcell Fagundes

José Aldo bateu o peso (64kg) na tarde desta quinta-feira e confirmou sua estreia no boxe profissional. O ex-campeão do UFC vai enfrentar o argentino Emmanuel Zambrano, que também passou com sucesso pela balança (63,8kg), na luta principal do Shooto Boxing, agendado para esta sexta, na Upper Arena, no Rio de Janeiro.

José Aldo estreia no boxe nesta sexta – Marcell Fagundes

Subir ao ringue para lutar boxe profissionalmente sempre foi um sonho de José Aldo, que vai ter a possibilidade de realizá-lo aos 36 anos de idade. Três anos mais novo, “Gula”, como o argentino é chamado, disputou três lutas de boxe como profissional, entre 2019 e 2020, e acabou derrotado em todas elas.

José Aldo se aposentou do MMA em agosto de 2022, após uma grandiosa carreira tendo conquistado os cinturões peso-pena do WEC e do UFC. O atleta venceu 31 das 39 lutas profissionais que fez, com 17 nocautes, se tornou o maior peso-pena da história e, no mês passado, foi reconhecido no Hall da Fama do UFC.

O card do Shooto Boxe, que terá transmissão ao vivo pela plataforma UFC Fight Pass, a partir das 20h, ainda terá outros nomes consagrados do MMA, como Johnny Eduardo, Iuri e Ildemar Marajó, Marlon Sandro e Hernani Perpétuo. Confira o card completo logo abaixo:

Shooto Boxing
Rio de janeiro, RJ
Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

Card principal

José Aldo x Emmanuel Zambrano
Hernani Perpétuo x Ildemar Marajó
Johnny Eduardo x Iuri Marajó
Marlon Sandro x Marcos Vina
Alexandre Mendes x Ernane Pimenta Daniel Brum x Guidson Matias

Card preliminar

Charles “Charlinho” Oliveira x Pedro Figueiredo
Edson “Kalango”Araujo x Pedro Ribeiro
Alisson “El Galo” Monte x Filippi Oliveira
Douglas Bala Andrade x Willian Ricardo
Kalil Paiva x Diego Paixão
Felipe Sanches x William Umpierre