Jiu-jítsu: Geração UPP é campeã em São Paulo

0
235
Jiu-jítsu: Geração UPP conquista é campeã em São Paulo - Divulgação
Jiu-jítsu: Geração UPP conquista é campeã em São Paulo – Divulgação

Representantes do projeto social Geração UPP, 98 competidores de comunidades do Rio de Janeiro fizeram a festa no Prime Experience Jiu-Jítsu, realizado neste domingo (17/12), na capital paulista. Com 72 medalhas, 23 delas de ouro, a equipe carioca conquistou o primeiro lugar da competição.

Vale destacar que o ingresso para aqueles que foram ao ginásio durante o evento foi 1kg de alimento não perecível. O montante arrecadado será doado pela Legião da Boa Vontade a famílias em situação de vulnerabilidade.

A delegação, que ainda faturou 26 medalhas de prata e 23 de bronze, foi composta por competidores das UPP’s das comunidades da Providência, Macacos, Manguinhos, Borel, Cidade de Deus, Barreira do Vasco, Santa Marta, Adeus Baiana, Batan, Tabajaras e Formiga.

O resultado foi ainda melhor do que o do ano passado, quando o Geração UPP conquistou 35 medalhas. Ou seja, neste ano, o número foi mais que o dobro. Coordenador da equipe, o Sgt. PM e faixa-preta de jiu-jítsu Thiago Diorgenes destacou a evolução e o crescimento dos jovens.

“É uma competição de nível nacional, que reúne as maiores equipes de jiu-jítsu do país e, consequentemente, atletas de alto rendimento. Foram meses de preparação para que tivéssemos este resultado maravilhoso. É muito bom ver a evolução e amadurecimento desses jovens. Estou muito orgulhoso”, exaltou o professor.

O projeto Geração UPP é fruto da parceria entre Legião da Boa Vontade, Super Rádio Brasil, Prime Esportes, Boomboxe, Polícia Militar do Rio de Janeiro e Secretaria de Esporte e Lazer do Estado do Rio de Janeiro, pasta que viabilizou dois ônibus para os atletas viajarem para São Paulo-SP.