Prefeitura do Rio inclui VMB, evento de capoeira, no calendário esportivo oficial da cidade

0
695

No próximo dia 27 de janeiro, a Arena 1 do Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, será palco do VMB4, um evento de capoeira que vem crescendo no cenário nacional. Após realizar a 3ª edição no mundialmente conhecido Pão de Açúcar, o evento ganhou importante destaque. A Prefeitura do Rio anunciou a inclusão do VMB no calendário oficial do Rio de Janeiro, estabelecendo o último sábado de janeiro como o dia de abertura dos eventos esportivos na cidade. Essa decisão, que será formalizada no Diário Oficial do Município, resultou de uma reunião com lideranças da capoeira e com a direção do Volta do Mundo – Bambas (VMB).

“A capoeira é um evento forte, e estar conseguindo ajudar é gratificante. A prefeitura está junta com o VMB, buscando fortalecer esses laços e apoiar eventos que realmente impactam a comunidade e promovem a cultura esportiva”, disse Guilherme Schleder, secretário municipal de esportes do Rio.

No VMB4, Erick Maia, detentor do cinturão, faz a luta principal contra Barrãozinho. A premiação será de 50 mil reais em dinheiro. Haverá ainda apresentações de pessoas com deficiência (PCD), desafio internacional e segmento Kids.